quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os Anjos Que Compõe o Caminho dos Sonhos!!

Olá pessoas Lindas!!!!
Como estão???
Muito obrigada pelos mais de 1.100 Acessos!
Vocês são otimos!!!
Então vamos ao trabalho.... Continuando a nossa Série..
E já quase terminando os detalhes da igreja... 
 vamos a coisinha mais fofas e cut-cut que tem nos casamentos, adivinhem?

As Daminhas...

Antes de tudo e com essa minha vida de Cerimonialista e Blogueira tive que dar um rolé pela internet e antes de qualquer coisa saber qual a oriegem das Damas de Honra.. Encontrei algumas versões...
A primeira, é vem da época do feudalismo, quando a primeira noite da noiva seria de direito do senhor feudal. Então, as "Amigas" casadas se vestiam iguais a noiva para que na noite, elas fossem confundidas com a noiva e a noiva verdadeira pudesse passar a noite com o seu esposo. ( Essa mulherada sim era amiga ne? srsr )
A segunda versão, conta que as  damas se vestiam iguais a noiva para evitar malefícios e confundissem os maus espíritos. (Eu mereço srsr)

  Nos Estados Unidos elas tem algumas obrigações como damas:  Ajudar a noiva a por o vestido, ajudar com a confecção e envio de convites, cuidar para que madrinhas, floristas, assim como a noiva estejam presentes na hora marcada.Quase uma Cerimonislista! srsr

Depois dessa coisa  toda... srrs Hoje em dia, temos as daminhas ( coisas mais fofas e lindas do casamento) ( algumas roubam até a atenção da noiva srrs ) .






Coisas importantes para convidar uma daminha:

1- Essa é a melhor! Não escolha as daminhas só pela carinha de bonita, por que tem um monte de menininhas que são lindiiiinhas mas mesmo pequenas tao mal humoradas srsr E como tem rsrs ... Então escolha a daminha pelo jeitinho, pela educação.. pela simpatica ( por que pelo amor de Deus, quem não é bonito tem a obrigação de ser simpatico sr rsrs isso vale pra tudo, inclusive para as noivas srrs ) ... Busque uma criança que seja próxima de você, que faça parte do seu dia a dia... Essa sempre ficam radiantes e fazem do casamento uma alegria.. Entrão com o sorriso no rosto e fazem todo mundo arrepiar! Uau!!!!!!!!





2- Como diria, Nosso ilustrissimo e sábio deputado estadual Tiririca: Homem é homem, menino é menino, macado é macado, Daminha é daminha, Noivinha é noivinha..  srsr  Acho que posso virar compositora além de tudo! srsr e se Tudo nao der certo: eu e nathiana viraremos uma dupla sertaneja srsrs vocês prometem que vão aos shows? srs
Não é por que a menina é sua dama que tem que ser igual a vc.. aff! Tem noiva que manda fazer o vestido igual, prende o cabelo da criancinha igual, compra sapato igual e deixa uma criança de 4 anos com cara de mulher - até maquiagem forte fazem nas bixinhas! Gente, batom vermelho é coisa de noiva e nao de criança!
Daminha tem que ter cara de criança!






3-  cinco milhões de ensaios e lá vem a daminha emburradas na hora H!!! Daminha não precisa ensair mil vezes ( geralmente quem pede esses 3 milhões de ensaios e deixam as tadinhas stressadas, sao as neuroticas das mães rsrs nem me diga isso! srrs tem mãe que falta entrar no lugar da menina srsr! ) Ensaie no maximo 3 vezes com a criança e explique a ela o que vai fazer! Por mais que elas sejam crianças elas entendem melhor que muitos adultos! srsr




4- Cuidado com os vestidos.. as menininhas podem tropeçar na barra!!!

5- Ensine-a a sorrir sempre... e diga a ela o quanto ela é importante  e foi escolhida para compor o momento mais especial da sua vida!!!! As damas tem que ser especiais!

6- Eu sempre prefiro NÃO mantê-las no altar, por que sempre fazem uma baguncinha... Então reserve uma cadeirinha próxima ao altar para que elas se assentem e possam sair se precisarem fazer xixi ( isso mesmo xixi! rsrs sempre rola uma delas querer fazer xixi srsrs e é sempre no meio da cerimonia srsr  muito ilario ssr )

 
7- Está muito na moda usar buquê de pirulito, marshemalow ou chocolates.. elas adoram! srs

8 - Peça as mamães das daminhas para levar uma roupinha - lindinha srrs para que elas coloquem depois da sessão de fotos assim elas ficam mais a vontade e curtem a festa!


9- Faça um dia de noivas pra elas... srsrs leve-as de manhã para tomar café com vc.. só vc e elas srs ria bastante - elas ajudam as noivas a relaxar srsr - e diga que as esperara  mais a noite por elas na igreja! Mais tarde mande-as para um salão legal com pessoas divertidas.. elas devem fazer as unhas, passar esmalte clarinho ( rosa ou pérola!), fazer um penteado, colocar os brincos, vestidos, sapatos... e so entregue o buquezinho delas na igreja para que não sujam o vestidinho!



10- A parte mais complicada! Yes! vc quem paga o vestido das damas! srsr o sapato, salão e tudo mais é por conta da mãe mas o vestido... é por sua conta! rrs 





Alguns Modelinhos!!












 INSPIRAÇÕES....
















 Espero que vocês aproveitem as dicas!
Com o Carinho de Sempre...
Michelly de Oliveira e Nathiana Magalhães!



2 comentários:

  1. Ahhhhhhhh adoro as daminhas, lindas, sorridentes, birrentas, chorosas, gostosas... são todas lindas... e graciosas.
    Adorei os vestidos, só não gostei da parte que me toca. .rs pagar o vestido.. hehe

    No meu vão ter muuuuitas daminhas... (^.^)
    Quase uma Rainha dos Baixinhos.. rsrs

    Beijos
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Legal o blog My! Acessa o meu quando puder tb! http://avalentimdesign.blogspot.com/ bjao

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!