terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Planejar, Programar ,Planejar e Economizar! ! ! ! ! !

Olá Meninas,
Séculos depois estou eu acá de novo srsr ... Passei uns dias meio cansativos e estressantes mas é sempre bom atender uma noiva para melhorar  o astral!
Falar de casamento é sempre uma grande alegria!
Adoro falar de casamento, fazer coisas de casamento e estar com as minhas noivinhas! E é sempre especial esse momento que ficamos com elas.. acaba virando farra! srrs
Sábado foi um dia desses.. Fui atender a Gi!  Nossa noiva do dia 23 de   julho de 2011!
Já estamos com ela desde maio do ano passado!  E foi incrivel por que nos conhecemos e viramos amigas... Incrivel como  parece que nos conhecemos há seculos... e isso facilita muito o trabalho.. e torna tudo mais divertido!!! E risada é o que nao faltam nos nossos encontros!

A Gi é um exemplo super bom, por que ela  e o Fernando resolveram se casar e logo procuraram assessoria!

 Resultado: Economia e tranquilidade!  e sabe por que?

Por que planejamos cada passo deles até o Grande Dia! Contratamos primeiro os serviços essenciais e mais complicados em relação a data como salão (Um otimo salão por sinal) , cerimonial ( um otimo cerimonial também srrs ) , igreja ( Essencial! srrs ) .. e depois fomos agrupando de acordo com o mês,  os itens, a média  de gastos com cada item, o que podemos dividir, o que devemos pagar a vista.. e assim por diante..Então no mês X nos contratamos doces, no mês Y contratamos decoração e assim sucessivamente.
Dessa forma não fazemos  como tantas noivas fazem: Se individam e não sabem como fazer as coisas.. pra isso serve uma cerimonialista.. rsrs

O trabalho de assessoria precisa englobar o planejamento de gastos também, afinal as pessoas  se casam mas continuam vivendo e quando vão para  um casamento começam do Zero...  E o melhor de tudo é começar sempre sem ter dívidas!

Há noivas que metem os pés pelas mãos e tem o casamento dos sonhos e a casa da playboy - (muito cobiçada  mas sem nada srsr )  e depois se arrependem! Aí vai a dica:

Organizem-se, Planejem e Economizem! 

Acredito que esse é um dos grande diferenciais que temos.. de ajuda-los a organizar os custos do casamento e no final você sabe exatamente o quanto gastou, onde gastou e como gastou...
E isso é o maximo por que a maior parte das noivas nao sabem de nada no final!  Tem muitas cerimonislistas por ai,que fazem assessoria  mas não tão nem aí para o bolso dos noivos.. eu me preocupo com isso.
Vejo quanto tem de poupança ( isso mesmo: para casar além de ter um marido você precisa ter uma poupança!) imagina: comprar uma casa, mobiliar essa casa, decorar essa casa! decorar um casamento, alimentar as pessoas que vão a esse casamento.. e faze-lo bem charmoso.. isso custa tempo.. e mais do que o tempo custa alguns Mils! srrs
Eu sempre falo que é melhor demorar 1 ano para casar e fazer tudo direitinho do que se casar em 3 meses e fazer porcaria! ! Tem coisas que são preciosas e vocês precisam saber, por isso vou dar algumas dicas que repasso as minhas  noivinhas:

Vejam o tempo que tem até a data do casamento    (é sempre bom ter pelo menos 10 meses para planejar um casamento caso você seja um relis mortal, se você for se casar com o ronaldinho ou com o kaká esse tempo diminue em 10 vezes srsr );

Façam  economias (vestidos, sapatos e acessorios podem ser comprados durantes os seus 60 anos de casada, por isso economize! compre o essencial e seja  sempre a parte pensante dos gastos! Nada de carinha do gatinho do sherek para comprar bolsas, roupas e acessorios! Pense nos eu casamento  e  invista no que é necessário);

Divida em parcelas e procure sempre pagar a vista  ( os fornecedores  que vc ja conhece!) e sempre peça Desconto! Nunca adiante o  pagamento a um fornecedor que vc conheceu ontem e se encantou com o papo! tem um monte de estelionatario nesse mundo de casamento! Muito cuidado com quem te promete mundos e fundos.e quer uma dica? sempre que possível peça referencias e jogue o nome do  fornecedor no Google e veja o que vem... Não acredite em somente fotos,  procupre fatos que comprovem a veracidade da pessoa! peça referencias!  e se possivel contrate assessoria profissional ( aquela sua amiga que foi a 200 casamentos na vida nao é cerimonialista, por isso cuidado com os conselhos dela.. mesmo que bem intencionado ela nao tem capacidade tecnica de  te aconselhar como alguem que estudou pra isso).

Mas, voltando a Gi... Nós  temos um contrato de assessoria completa com ela e aí acompanhamos todos os passos dela! Acho otimo quando a noiva é assim, confia e entrega tudo a gente srsr assim é ela... e o melhor sabe o que é? um mes antes do casamento ja esta tudo certo e no seu devido lugar e... Morram de inveja ela tem a minha presença em tudo o que faz relacionado a casamento! Passamos horas a fio juntas! srsr Acompanhem as fotos, as degustaçoes, as provas de vestido, escolha de decoração..  Tudo, Tudo e Tudo!

Ps: Noiva que nao Dirige, não merece ter Cerimonialista rsrs
Afinal, os passeios só tem graça se eu posso falar, falar e falar e elas dirigirem.. e adivinhem o assunto? srsr Assim os nossos translados ficam mais divertidos rsrs

bom, por hoje é só.. Se precisarem de dicas, podem ficar a vontade para perguntar, mandar e-mail e tudo mais!  e Lembrem-se:

PLANEJEM,

ORGANIZEM

E ECONOMIZEM..

ah, antes de que me esqueça.. Algumas noivas tem mandado e-mail pedindo orçamentos de valor de assessoria!
Gente, vocês pra mim não são pacotes, sao pessoas com necessidades diferentes, por isso eu só passo orçamento depois que a gente conversa e sabe exatamente o que podemos fazer por vocês!

Então, ao invés de mandarem e-mail com pedidos de valores, peço que ja enviem a data que vocês tem disponibilidade para que possamos conversar! Daí ajustamos o dia e passamos os valores! fiquem a vontade, mas ressalvo que há alguns meses desse ano que já estão fechados... Por isso nao deixe pra muito perto da data que vocês correm o risco de ficar sem o nosso atendimento,ok?

Faremos o possivel para sempre atende-lás  da melhor forma possível!


 Um grande Beijo a Todos e Uma otima semana!
Com Carinho,
Michelly de Oliveira.




3 comentários:

  1. Muito bom tudo isso.... =D
    E a tranquilidade é muito grande.

    My, valeu por tudo. Sei que é seu trabalho, mas a parceria sua é inigualável. Obrigada de coração.... rs

    Beijos Enormes de Grandes
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Gi!
    Eu que tenho que Agradecer toda a confiança e carinho que vc tem!
    Seu casamento ja é abençoado por que vcs são pessoas boas e servem a Deus!
    Tõ cuidando de tudo como se fosse o meu!
    eeeehhhh so faltam 6 meses.. lembra que quando nos conhecemos faltava 1 ano e 2 meses???
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. karaka!!! O tempo passa.. rsrs
    E a ansiedade... é uma loucura...

    Obrigada My por tudo!

    Tá chegando, tá chegando... =D

    Beijos no coração
    Gi

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!