quarta-feira, 2 de março de 2011

Continuando os posts da Série: As Sementes do Sonhos


Olá pessoas bonitas! 
Como estão? Espero que bem...
Depois de um onda enorme de assinatura de contratos e casamentos realizados (logo, logo colocamos fotos para vocês!) aqui estamos de volta e com mais dicas do nosso passo a passo para o grande dia!  
E fazendo juízo ao nosso titulo, hoje vamos falar sobre algo que todas as noivas precisam saber: A escolha das flores e a sua influência no seu grande dia!
As flores são essenciais em um casamento pois embelezam enchem o lugar de vida e colorido, mesmo que sejam brancas ...
E quase sempre as noivas não tem a mínima  noção de flores (não só as noivas, tem um bando de decorador que também não, por isso precisamos estar atentas) e muitas vezes as pobrezinhas  são “enganadas” por um bando de decoradores “malvados” que tem por ai .  E para evitar isso, vamos ensina-las algumas dicas primordiais e  deixar aqui no blog  um pequeno guia de cada flor e sua época correta de utilização.
No nosso trabalho uma das nossas funções é assessorar a noiva na escolha da espécie correta para o seu Grande Dia evitando as “dores de cabeça” que a noiva possa vir a ter por causa das flores! Acredite algumas flores causam literalmente dores de cabeça!!!
Ahm e daí ne? Mas algumas de vocês devem estar se perguntando, mas pra que que eu quero saber de flor se eu irei so me casar? Eu so to me preocupando em pagar a bendita decoração e ponto final!!!! Pois é meu bem.. saibam vocês que  muito bom e necessário ter uma noção de  plantas para se casar, por que você pode escolher a planta errada, da época errada e acabar com o visual do seu casamento! E depois vai se culpar o resto da vida por isso! Sem contar que tem noiva que olha decoração de casamento americano, europeu e ate asiático e quer por que quer aquela flor e ponto final, pois saibam vocês que até as nossas flores  nacionais as vezes não conseguem atender a demanda  que temos! 
Trabalhei em um casamento que a noiva mandou inportar tulipa de amsterdan por que ela queria, por que queria tulipas vermelhas de amsterdan no buquê e ai já viu ne?  Fomos importar as bendidas tulipas, cerca de 2 euros  cada uma ( o que equivalia a 6 reais na época, por cada flor) fora o seguro e a importação! Compramos de um fornecedor pela internet que se comprometeu a entregar no Brasil um dia antes do casamento, fizemos a ponte com um floricultor de SP e conseguimos a planta!  Para fazer o buquê dela gastamos em torno de 300 a 400 reais.. e sabe quanto tempo durou o buquê? Acertou quem disse 3 horas! Depois de 3 horas de festa a planta soltava as pétalas todas e ficava com um cheiro estranho! Resultado: ela só usou a planta durante a cerimônia e nem pode jogar o buquê pra as amigas por que ele estava cheirando mal!!! Agora entenderam o por que de escolher a planta certa? rrss e obedecer a cerimonialista? srsr 

Para auxilia-las procuraremos dar exemplos  bem simples pra que vocês possam entender, ok?
As flores são como as frutas, verduras e legumes que consumimos no nosso dia a dia, por exemplo: 
As bananas são frutas que durante todo o ano se tem disponível no mercado, já a melancia não é encontrada no inverno, assim como o tomate sempre esta mais bonito no verão.. idem as plantas!
Existem plantas que florecem o ano todo como o copo de leite, as rosas.. e outras que são de épocas especificas como as hortencias que são plantas de inverno ou locais frios! Em cada mês há um por que de comprar ou não aquelas plantas, as plantas são influenciadas por várias razoes: tempo, temperatura, procura por datas comemorativas, beleza, novelas ( Yes, as plantas que são usadas nas novelas também influenciam nas escolhas de muitas pessoas, assim como o uso delas  por uma celebridade), exemplo disso foram os milhares de antúrios  brancos vendidos e usados em decoração, buques e muito mais na época da novela do “Jorge Tadeu” (Pedra sobre pedra!), lembram dessa novela? Srrs Minha nossa, Fabio Junior novinho (quase o fiuk hoje em dia, que eu acho super charmoso!)  era o ator principal,  e aí na novela as mulheres comiam os antúrios brancos e ele aparecia! Aff se eu não me engano a musica de fundo nesse momento era aquele dele que eu não me lembro o nome (tô péssima de nome hoje srrs ) “ não se admire se um dia um beija-flor invadir a porta da tua casa te der um beijo e partir, Fui eu que mandei o beijo, Que é prá matar meu desejo
Faz tempo que não lhe vejo, Ah! que saudade d'ocê" e ai depois dessa, adivinhe? Elezinho aparecia!
O que deu de gente comendo antúrio e ficando intoxicada nessa época não ta no gibi srrs aham..
Sabia que você tinha comido a planta! Srrs pois é.. uma serie de fatores influenciam nessa escolha:







observação: se a imagem estiver pequena  é so clicar em cima que ela aumenta e abre em uma nova guia! 
E para ajuda-las criamos esse pequeno guia:




 



























Algumas flores...











"Escolha sempre as  flores da estação. Flores de verão são mais em conta no verão e flores de inverno mais em conta no inverno, obvio.  Se você bater o pé, vai encontrar  a flor que deseja para a sua decoração, mas se ela estiver fora de época, vai pagar muito mais caro por elas.
As rosas são mais caras no mês de Junho, devido ao dia dos namorados. Em maio, as flores em geral  também estão com o valor um pouco mais elevado devido ao dia das mães e mês das noivas.
Em novembro a procura por Crisântemo e Margarida aumenta devido ao feriado de finados.
Se você está procurando alternativas econômicas, velas e folhas são bem mais acessíveis que os arranjos de flores e estão em alta.
As flores mais baratas são: Crisântemo, Margarida, Mini margarida, Cravina, Gladíolo e Girassol.
As mais caras são: Orquídea, Tulipa, Copo de Leite, Lírio, Gardênia, Hortência e  Gérbera.
As mais perfumadas são: Jasmim, Lírio Branco, Gardênia, Frésia, Lavanda, Narciso e  Flor de Laranjeira."

Peguei isso de um Blog e estou usando como citação, não é de minha autoria,mas o guia, fomos nós que fizemos com muito carinho pra vocês! 

Nós em mais um dos nosso casamentos! Foto oficial com o buquê! 
Esperamos que gostem muito de tudo isso! rsrs 
Após colocar praticamente essa bíblia do Paisagismo srss !
Despeço-me e vamos que vamos!
Temos outros posts mega interesantes guardados para os próximos dias!
Ha Ha Ha! Morram de curiosidade e  não saiam daqui! srsr 
Com o Carinho de sempre...

Grande Beijo!
Michelly de Oliveira e Nathiana Magalhães. 



6 comentários:

  1. EII
    que bom, eu amei o post... e, se vc permitir, com certeza vou repassar isso para as minhas noivinhas blogueiras depois (claro que com os direitos autorais) rs.
    Eu estou (ou melhor, estava) na maior duvida sobre isso!

    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Linda!!!!!!
    como vc ta? Pode usar desde que use dos nossos direitos autorais srsr! fique a vontade! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi amore!
    Adorei também...
    Ficaremos atentas às minhas flores.. rs
    Ainda bem que tenho você!

    rsrsrs

    Beijinhos
    Gi

    ResponderExcluir
  4. Puxa sacoo! srrssr
    Ja sei que flores vc vao usar! fica relaxadinha srsrsr Como sempre!!!! srsrsr
    bjs e se prepara que ja ja estamos chegando!
    My e Ninha

    ResponderExcluir
  5. ja estamos de volta! rsrs um beijo e obrigada pelo cariho!
    Michelly de oliveira e Nathiana Magalhães.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!