terça-feira, 15 de março de 2011

Um Pouco de Tudo Que é Especial!!!

Pessoas Bonitas das nossas vidasss !!
Como estão?? Esperamos que muito bem...

MUITO OBRIGADA AOS MAIS DE 3.000 ACESSOS!!! 
Vocês são Demais.. Sem Palavras Para Vocês!!!

Bom, Sumidas depois do carnaval,dias chuvosos, dias um pouco iguais e enfim chegamos novamente ao nosso ritmo frenético de  sempre e isso não tem preço! Resolvemos tirar uns dias e descansar pra depois nos desdobrarmos nas nossas mega e felizes atividades de assessoras de casamentos srsr mil coisas...
achavam que iamos esquecer ne? Feliz dia internacional da Mulher.. atrasado, mas com muito carinho!
Ps caso tenha dificuldade para ler pelo tamanho da letra é so clicar 2 vezes que automaticamente se abre em uma nova janela!!

Não ta centralizado, mas ta bonitinho srs 
Hoje teremos prova de cabelo da nossa fofa Lorenza,  lá no MA, ja que a queridissiiima sobe ao altar na semana que vem no dia 26, concretizando assim o seu sonho, e parte dele já está quase pronto!  Hoje vimos decoração... Amanhã mais detalhes.
Loh  e Leo 
Quero pedir as nossas outras noivas - Por favor, Lindas-  não tenham ciumes.. essa semana e na próxima o nosso cuidadinho maior será com a Loh, mas depois cada uma vai tendo seu espaço e cuidado mais que especial que fazemos questão de dispensar a cada uma de vocês!
Amamos vocês meninas e vocês são a maior razão  e motivação do nosso trabalho, se não fossem vocês não teria graça....

Talita e Bruno 
Ah quero aproveitar nosso momento Xuxa - um beijo pra minha mãe, pra minha vó e outro pra vc Xuxa srrs - pra mandar um super beijo para as nossas noivinhas "Mineiras"  a Talita e a Lalá. Talita é uma noiva nossa que se casa aqui e logo depois se muda para Bh- uma fofa e com o casamento mega diferente, depois da data passada,postaremos detalhes mega fofos e inovadores para voces. PREPAREM-SE-  e a Lalá é a minha cunhada  (My) mais linda e mineira que  ta tendo, amo muito a Lalá desde que ela entrou  na minha vida de uma forma muito especial! Já me considero cerimonialista dela mesmo ela dizendo que só se casará daqui a 5 anos, mesmo assim nao deixamos de sonhar juntas né cunhada??

Lalá e Math .
Mas voltando ao que não interessa.. srsr Hoje vamos  falar sobre um post de algo anterior a cerimonia, depois disso passamos para o translado, recepção, detalhes do buffet, dia de noiva, hotel de núpcias.. convites, caligrafias, lembranças, fotógrafos.. Ih! Prepara as pernas minha filha o caminho é longo! Tá achando que casar é rápido??  Dizem por ai que casar é facil! Dificil não é não, mas trabalhoso.. srs Ainda mais quando não se tem assessoria! Estamos preparando um post referente a isso, com depoimentos de quem teve assessoria e o quanto foi essencial! Incrível como as pessoas acham que é caro demais e desistem.. mas isso é assunto pra mais de metro srsrs vamos que vamos...  e falando na assessoria, resolvi postar sobre "os convidados"pois...
 Esses dias atendemos um casal totalmente sem orientação, sem saber o que fazer, como fazer e com recepção para  mais ou menos 400 pessoas! Você não tem noção do que é festa pra 400 pessoas... Tudo entra na casa do Milhar!( isso mesmo! quase todos os itens referentes a recepão caem na casa do milhar! e Haja dinheiro,viu??) , Depois das nossas dicas eles mudaram de idéia e estão fazendo recepção para 200 pessoas, por que será??? srsrs

Uma das decisões mais importantes  na vida de uma noiva e de seu futuro esposo é pensar na quantidade de pessoas e no seu bolso rsrs , nas condições reais que se tem, por que é muito fácil e deslumbrante sonhar as coisas mais lindas de um casamento, mas quando chegamos na pratica desse sonhos sentimos na pele o que é a realidade de um casal as vésperas de se casar. Infelizmente, muita  vezes há a necessidade de se deixar durante alguma tempo os nossos "luxos" preferidos para troca-los por um sonho que temos,  e as vezes há sacrifícios, conheço casais que durante 1 ano deixaram o carro em casa e enfretaram ônibus lotados durante dias para fazer a festa dos sonhos, conheço outros que durante um ano só comemoravam datas importantes e os outros finais de semana eram em casa estudando pra concurso ou vendo um filme, nada de gastos, casais que sacrificam dias de sono fazendo hora extra e estudando demais, pais que deixam de viver para realizar os sosnhos de seus filhos.. Tudo isso em busca de seus sonhos de fazer tudo do  bom e do melhor para as pessoas que irão compartilhar com eles o  DIA MAIS IMPORTANTE DAS SUAS VIDAS.
Por isso creio  ser muito importante "escolher" bem quem estará lá,para não convidar pessoas que não fala  há séculos e deixar de convidar as pessoas que já não há tanto contato  mas moram no coração!
Casamento  é um momento  intimo do casal com as pessoas que eles amam.. casamento para 600 pessoas hoje em dia, mal mal artista ta fazendo " festa" pra esse tanto de gente!  Se a sua lista está muito grande ou tem dúvidas atente-se a três detalhes importantes para  a cerimonia e recepção na hora de entregar os seu lindo convite:

 1- convide só os que vão a recepção;

2- Convide a todos os para a cerimonia e informe antes que terá sim uma recepção, mas recepção intima em que só estarão presentes familiares e padrinhos! Nesse caso é muito importante ter consideração com aqueles que compareceram a cerimonia e deixar na porta da igreja pelo menos um  bem casado! As pessoas se arrumam, compram roupa e por isso é bom considerá-las! Algumas são sensiveis e entendem que é intimo, que  festa de casamento é caro mesmo e por isso será um momento somente familiar, mas queridas preparem-se para as mal educadas ( E pasme-se tem em todos os níveis sociais, não é só  pobre que fica atrás da noiva pedindo convite ... esses "emergentes" ... Ai ai... como diria Copélia: Prefiro não comentar srsr )! Esse também é um momento em que a cerimonialista entra em ação reforçando a questão da recepçaõ intima srsr e tiramos isso de letra srsr Muito incomodo deixar os pais dos noivos por conta disso!  e há ainda uma terceira opção para que  não quer gastar tanto e fazer alguma coisa para todos...

3- Cerimonia e bolo e champanhe ou bolo e guaraná - para as pessoas evangelicas! Eu particularmente acho chiquerrimo os noivos reservarem um espaço para  um bolo e champanhe, comprimentarem a todos, agradecer a todos e demostrarem que mesmo não gastando muito se preocuparam com seus convidados! Eu acho uma tremenda falta de educação quando convidam as pessoas, fazem maquete de bolo  e não servem nem agua! Melhor não fazer do que fazer mal feito! srrs falo mesmo srrs

depois de pontuar cada um desses itens de ver onde voce se encaixa e qual a  melhor soluçao para o seu grande dia, faça uma lista com todas as pessoas que voces gostariam de convidar para o casamento, faça a sua separada da dele, depois conversem juntos sobre quem convidar. Por mais que as pessoas digam ahhhh é chique convidar a familia inteira! é importante considerarmos os numeros. se voce tem um amigo  com o qual   so ha contato com ele, ele é solteiro, bonito, educado, tem um bom trabalho é um rapaz de futuro... primeiro voce me apresenta srrs  depois convide so ele para o seu casamento, e  de preferencia me chame para ser a cerimonialista ssrsrs . não há logica nesse caso em chamar a familia toda, vai que ele tem 12 irmãos? o mesmo vale para as amigas! Se voce  tambem tem aquele amigo que vive acompanhado... nunca é namorada sempre é uma "ficante" dê adeus ao convite dela.. nada de pagar por uma pessoa que vc nem conhece - sou durona mesmo e acho que tem que ser assim- .
Aprendi nesse meu tempo de experiencia com casamentos que os amigos de verdade estarão com voce mesmo que voce faça seu casamento na " laje" de casa e estarão tão felizes com voces quanto se estivessem  no melhor cerimonial de dubai. Por isso meu bem, faça do seu grande dia o dia mais feliz e especial da sua vida, cercada por pessoas especiais e que sempre estarão na sua memoria junto com tudo o que  estara guardado de melhor junto com voce. Bonito isso ne?
Luzes iluminam o "Atlantis, The Palm", inaugurado nesta quinta
local pra uma festinha de casamento em Dubai. Coisa simples!
Por isso, apos terminarem as listas façam uma terceira lista ordenando aquelas pessoas que sao indispensaveis - melhores amigas, amigos, familia... pessoas importantes mesmo! depois continue colocando as pessoas que devem ir mas nao serão assimmmmmmmm taooooooo essencias como os vizinhos que voce nao tem contato, os parentes distantes... entre outros, sempre fazendo uma lista enumerada para saber quantas pessoas realmente se tem, voce se surpreenderá com a quantidade de pessoas realmente essencias pode ter certeza que serão menos de 120!
No mais... curtam cada momento de preparação do casamento de voces e  tenham em mente que por mais que se faça lista e tudo mais sempre falta ou sobra alguem, isso é normal.. mas procurem fazer a escolha certa, de forma consciente, pensando nos outros mas tambem pensando em suas condiçoes e lembrem-se é melhor fazer um bolo com guaraná e ter la as pessoas amadas do que fazer festa no melhor cerimonial da cidade e ter la somente pessoas futeis e desnecessarias.

Um grande beijo,
Com o carinho de sempre e hoje um pouco maior pela saudades de vocês...
Michelly de Oliveira e Nathiana Magalhães.

4 comentários:

  1. Oi My!!!
    Carinho especial para as noivas especiais... ou seja, TODAS!!! Rsrs Todas lindas e sempre felizes e empolgadas.
    Que Deus abençõe a cada uma com um casamento lindo, mas muito mais com um matrimônio regado de bençãos e felicidades eternas.

    A Lorenza em especial meu beijo e carinho.

    Felicidades Loh!!!!!
    Sem ciúmes da Michelly rsrs use e abuse... =D Chegou o Seu Momento.

    Beijos
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Miiii...adorei o post! Ontem vc foi essencial na escolha da decoração! Amei mesmo! E tenho que agradecer a Gissely pela super indicação que ela me fez sobre vc! Estou amando mesmo! Uma cerimonialista super prestativa e eficiente! Ahhh..quero ver as fotos de hoje lá no M'A.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Não faço nada alem do meu trabalho, linda!
    muito obrigada pelos elogios!
    um beijo!
    My

    ResponderExcluir
  4. para a Gi! Meu Deus que milagre é esse? Gi me liberando sem ciumes e drama? preparem os botes vilavelhenses: Vai chover srsr srsr adoro vc e vc sabe disso srs!
    Um beijo! My

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!