domingo, 17 de abril de 2011

Luz, câmera... Coração!!!!!!!!

Foto By Brunella Rios

Olá pessoas bonitas, como estão?
O nosso desejo de sempre é que estejam bem!
Hoje vamos falar a respeito de uma das coisas mais importantes de um casamento.. A LUZ!!!!!

Yes, a luz tem uma influencia enorme em um casamento!
E para ajudar a falar um pouco mais do assunto peguei algumas fotos "emprestadas" da Bruu!
Mas me diga:Quem nunca foi em um casamento mega simples e teve a sensação de estar entrando em um  palácio???  Sabe por que você teve essa sensação?
 Força de uma “força” que você não vive sem:
 A LUZ.

Bom, do ponto de vista científico a  luz é um fenômeno natural que desde a antiguidade pautou a vida do ser humano.Principalmente pela luz solar!  Desde sempre as pessoas orientavam a vida através dela, e através dela criamos parâmetros de vida! 
Se não tivermos luz deixamos de viver com qualidade.  Muitos dos nossos processos fisiológicos são controlados  pela ausência ou não de luz! 
O sol como a luz mestre nos fornece a luz amarelada que é responsável pela liberação de hormônios que atuam de forma natural no nosso organismo produzindo “alegria” ajudam a fortalecer outros hormônios, os ossos e contribuem para o bom humor.
quem quiser saber mais sobre o assunto pesquise sobre a sindrome do SAD ( transtorno afetivo sazonal). E é so pelo processo do entardecer que o nosso organismo identifica que está na hora de se preparar para dormir! isso mesmo não é so aquele "ratinho" com  a vela na mão que passava todos os dias a noite"convocando" todas as crianças a dormir que te ajudam a adormecer não.. o sol tambem tem a ver com isso.E no nosso caso o entardecer tambem revela quem um grande momento está por vir.. O

GRANDE MOMENTO DE UMA NOIVA!  

Você deve estar se perguntando: mas ta, o que  que isso tem  a ver com o meu casamento!??
Tem a ver que a “temperatura” de cor do seu casamento influenciará diretamente no humor dos seus convidados! Ta bom agora já pode fechar o queixo que caiu srsr!
Bom, sobre esse assunto podemos “falar” com um pouco mais de propriedade já que temos nesse blog 2 Designers e 1 arquitetas no blog! (são 2, mas uma de nós faz 2 cursos aos mesmo tempo! Também acho que ela é doida, mas ela da conta! Srsr )  e partindo disso tudo...
Ao longo dos últimos tempos temos percebido a necessidade do investimento em iluminação cênica de casamento.
E isso tudo baseadas em resultados de todas as informações que adquirimos em 3 anos e pancadinha de faculdade (ta quase no fim meu povo!) pesquisas, teses.. entre outros! Inclusive como tema do nosso tcc.
O Nosso objetivo é ajuda-las e auxilia-las no processo de organização de um casamento fazendo com que ele seja sempre mais econômico e elegante!
preparadas? então maos a obra!

ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL 
Iluminação artificial é toda a iluminação que nao é natural como a luz do sol! E como a maior parte dos casamentos acontece a noite ou ao anoitecer temos SEMPRE que utilizar fonte de iluminação artificiais. As principais iInfluencias da iluminação acontecem na fotografia, na cinegrafia e no bom humor dos seus convidados. srrs
De um modo geral para se ter uma é super interessante manter em um determinado espaço a utilização  dos mesmo tipos de Lampadas  para facilitar o tratamento das fotos! influencia muito!
acho muito interessante que sejam feitos espaços com focos de luz pontuais  (em pontos especificos e focados naquele local) e outros como iluminação geral ( que iluminam um espaço maior) e o que temos como resultado são ambientes sofisticados e de bom gosto!
Temos que ter muito cuidado com  as lampadas para nao criar muitas sombras  ou pontos de luz que criem ofuscamente, ou seja que dificultem a visão por que estão muito  a frente dos olhos.
Precisamos esclarecer que a iluminação cénica nao é pura e simplismente feita aleatoriamente colocando uma lampada aqui e outra ali, mas ela é feita atraves de lampadas especiais com tons especiais, posicionados de forma certa! com a angulação correta e com os "fachos" especificos para nao criar sensações desagradaveis nas pessoas, nem ambientes muito escuros, nem muito claros fugindo da proposta !
o ideal mesmo é chamar um profissional da área e ter uma cerimonialista como nós srrs que temos conhecimento suficiente para opinar nesse quisito! Ah me perdoa se você é cerimonialista e nao tem noção! rsrsrs Mas nós além de tudo temos varias aptidoes relacionadas a decoração adquiridas na nossa carreria como designers de interiores e uma arquiteta srrs Isso tambem faz um diferencial enorme no nosso trabalho ja que temos noção de cores, de temperatura de cor de uma lampada, de posicionamento de moveis e peças.... de organização dos espaços, entreoutros srrs Mas isso é assunto pra um post completo sobre nosso trabalho que logo, logo colocaremos no blog! srrs

Mas, enfim para dar toques especiais precisamos utilizar luzes amareladas contrastadas com um pouco de luz branca! As luzes amareladas sao as incandescentes (que no caso da iluminação cenica nao é uma lampada daquelas compradas no supermercado srrs )  e as brancas sao das lampadas fluorescentes (que tambem podem ser amareladas) juntos os tons dão super certo! E em alguns ambientes faça o contraste com alguns tons de branco como nessas imagens:










                                                          
  Vamos as Quantidades: 
Para uma iluminação legal "rolar" e ter efeito, precisamos de pelo menos 20 pontos de iluminação com lâmpadas diferenciadas! Cada ponto custa em media de R$ 20 a R$ 30 reais.  As lampadas Ambar são as mais usadas! hoje são substituidas por por lampadas do mesmo aspecto porem na forma LED que com certeza dão um efeito muito especial!! existem lampadas com efeitos avermelhados, esverdeados, azulados... e ate tons de rosa. Tudo depende da quantidade, do local onde serão utilizadas (área interna ou externa). Para a área interna temos que primar por usar opções de cores de lampadas que aconhcheguem e ainda ajustando-as a temperatura, pois as lâmpadas de aspectos amarelado que sao incandescentes consomem mais energia e conseqüentemente aumentam a temperatura do ambiente. Então: dobremos o ar condicionado ssrsrs. Uma opção mais em conta  e ainda dá um up no "négocio" é o uso das velas, mas cuidado por que as velas não são tão seguras! Temos que pestar atenção onde as colocamos! Mas, curiosas para o resultado? Vamos la...

Iluminação Branca!!! 

Iluminação mista! Repare que há pontos brancos e amarelos e ambos bem suaves!

Iluminação amarelada, branca e rosada!Repare que nas mesas o branco e o amarelo são mais visiveis! 

Sem comentários pra esse ambiente! Elegante e limpo e acima de tudo bem iluminado! 


Nesse caso a lâmpada do altar foi posicionada mais alta para nao dar ofuscamento nos olhos dos noivos! 

Iluminação Pontual, mas só no final do salão! 

Iluminado com branco, amarelo e velas! Amei! Repare o facho de luz nas flores da direita! Imagina o que nao dá de efeito nas fotos? perfeito! 

AMEII!Tons de lilás ( que é a cor da saúde!) que deu cor a tudo, mesmo todas as coisas sendo brancas! 

Amo essa mesa!Clean e bem iluminada com focos pontuais! 

Iluminação perfeita e só posionada ao fundo da mesa e nos arranjos! Para complementar: Velas!

Perfeito... 

De outro ângulo!!! 

A visão do convidado! 
Mais imagens...








































ILUMINAÇÃO NATURAL:
Há pessoas que se decidem por casar de dia, mas como a iluminação pode ser utilizada? com certeza na sua forma natural sendo filtrada! Repare nessas fotos! Existem Pontos onde a luz é mais forte do que outros! com certeza isso é proposital e estudado para ser assim! Em casamento durante a manhã ou tarde precisamos nos atentar para: A posição do sol em relação a recepção, onde podemos "filtrar" essa luz, como podemos aproveita-la ao maximo sem aumentar a temperatura do local. Confira:


Iluminação filtrada através do teto de vidro! Perfeito!!!!!!!









Loh e Leo!!! 

 ILUMINAÇÃO EXTERNA 
Nesse caso quando o casamento é a noite porém em um local externo podemos abusar da iluminação, repare nessas fotos!














mas e ai você deve ta pensando:
" isso vai me custar uma fortuna" "é só pra festa de rico" ou "ha ha ha é surreal" mas tenho uma boa Noticia : quando a gente investe em iluminação podemos diminuir a quantidade de arranjos e de flores.. consequentemente, os valores diminuem! 

Sempre que contratar um decorador certifique-se se ele oferece esses serviços de iluminação cenica (a maior parte nao tem, mas nao custa perguntar) ou se voce terá que contratar o serviço a parte! caso tenha que contratar  a parte avise antes...
uma das nossas experiencias  com iluminação:
antes:







Depois ....




No mais.. é deixar a luz entrar na sua vida de agora para sempre a fim de sofisticar e aconchegar tudo! 
qualquer duvida  estamos por aqui, ok??
Ah, colocamos um novo campo no blog para que vocês votem nos assuntos que querem por aqu! Esta  á direita do post, ta??

Um grande beijo
Com o carinho de sempre....
Michelly de Oliveira &  Nathiana Magalhães 


3 comentários:

  1. Mi!!
    Que post maravilhosooooo!
    A luz é ntudo mesmo no casamento!
    Principalmente para nós, fotógrafos!
    Muito bacana sua observação viuu!! ;D

    Beijão grandão e obrigada pelo carinho de sempreee!!!

    www.brunellarios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Luz, Câmera e Ação!!!! rsrs
    Estas fotos de decoração deixam agente apaixonada...

    Beijos
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Uma Honra Imensa ter a Fera Brunella Rios, comentando por aqui! Obrigada Bru!!!!!!!!
    Gi... tudo lindo ne???
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!