quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os dias de Noivo: A essência de tudo II ( A missão )



Olá pessoas biitas das nossas vidas!
Como estão? Esperamos que bem e lindas como sempre e ainda mais relaxadas na preparação do casamento!!!
Ebaaaaaaa!!!!!!!!!! Chegamos aos mais de 14.200 acessos! Muito obrigada por estarem sempre aqui gente! Obrigada mesmo de coração!
Devemos desculpas a vocês por ultimamente estar tão sumidas, mas gente, ta tenso! O tempo ta trabalhando pra concorrência (só pode) por que aqui ele não aparece nem pra bater ponto! srsr Nós e nossas 3 faculdades (eu com uma e Nathiana com 2! Tem noção??) fim de período acaba com a vida de qualquer um, ainda mais de um cidadão que estuda dobrado! Mas é importante! E me responde: se o trabalho dignifica o homem o que é que a faculdade faz?? Srsrs Se alguém achar a resposta, por favor nos envie um comentário dizendo, por que a gente não sabe srsrs!
Perdoe-nos a ausência, mas temos que sacrificar alguma coisa... e esses últimos dias precisamos sacrificar os posts do blog! Vocês entendem né? É uma causa nobre! Mas hoje (cof cof)hoje, vamos recompensar o tempo não investido aqui!! Srsr  apertem os cintos que hoje ta demais!
Bom, Depois de ensiná-las a proteger o sonho de vocês e de deixar a “parte boa” para eles.. e hoje? Adivinhem?
Yes! Hoje  o post é nosso, é com as mulheres (com as super poderosas srrs ) , por isso já tratem de copiar e colar o endereço do blog e enviar para “aquele homem” que é especial para vocês! Vale a pena fazer com que eles leia isso, mesmo sabendo que os homens as vezes tem preguiça de ler... E vocês homens prestem muitaaaaaaaaaa atenção as nossas Super dicas! 
Bom,De um modo geral pela cultura e pela criação que as vezes recebem os noivos sempre se sentem re$pon$áveis pelos custos.. são a parte preocupada com o que pagar, quando pagar e onde pagar!
Mas, calma! Vocês serão os “chefes” de casa, vão ajudar as futuras esposas com a louça, com a arrumação da casa... com o cuidado com os filhos quando eles chegarem e a função de vocês vai muito além de ser somente o provedor dos recursos financeiros!
E por mais que algumas mulheres façam questão de dizer sempre que homem bom é o que tem grana, há mais do que isso no coração de uma mulher! Nenhuma mulher se encanta por um homem pelo carro que ele tem, mas pelo que ele traz dentro dos olhos, também não se apaixona pela roupa que ele usa ( ta certo que isso conta um tanto né? Não da pra sair pra um jantar com o camarada de bermuda e boné! #senso Srs) , mas pelo que reveste a vida dele por dentro! Por isso o que você tem interessa sim, por que ninguém sai da casa dos pais para viver uma vida pior do que a que vive,( srrs isso eu aprendi com a mãe das noivas rsrs )  mas sai para ser acima de tudo ainda mais feliz, pra ter experiências boas, pra provar o amor na essência dele e acima de tudo para ter alguém do lado pra sempre (profundo isso srsr to inspirada! Isso se chama: FÉRIAS! Rsrs ). Então queridos, acabem com essa neura de custos, custos e custos! Ser noivo vai além... é poder mostrar a sua noiva o quanto ela é importante pra você, é saber demonstrar nas menores coisas que entre mais de 800 milhões de mulheres no mundo você decidiu escolhe-la para ser somente sua e para sempre... ser noivo e aprender a ver os detalhes de uma mulher e definitivamente escolher amá-la para sempre, contando com tudo de bom que ela tem e com todos os defeitos que ela possa adquirir ao longo do casamento( sabe aquela frase? Me ame no momento que eu menos merecer, por que é quando eu mais preciso!) .. é ver o simples: é fazer um calendário especial para a sua noiva colocando nele a contagem do casamento quando faltam 30, 20, 10 ou 5 dias para ele acontecer!
E saber demonstrar o que sente por ela e amá-la mesmo nos dias de maiores stress com o casamento e contribuir para que ela fique tranqüila, afinal, noiva nenhuma faz um mega sacrifício pensando em mais nada a não ser : O Noivo! E você o que ta fazendo por ela? Dizendo aos amigos que ela ta uma pilha de nervos as vésperas do casório? Trocando os momentos com ela pelo futebol!? Muitos noivos falham em não querer ajudar nos preparativos... se vocês soubesse a alegria que uma noiva tem quando chega em um fornecedor com o noivo, na segurança que ela tem quando ele ta do lado (as vezes se sente mais segura do que quando a cerimonialista ta junto srsr #prontofalei! Srsr)
Demonstre carinho, seja cavalheiro! Já pensou em colocar em varias folhinhas alguns recadinhos especiais pra que ela leia todos os dias quando acordar? Eu sei que homem não tem  dom de fazer calendário romântico,(nem tem dom com trabalhos manuais, mas, não sabe? Joga no Google ele te responde e ainda te da o passo a passo!) e todo homem  conhece a melhor amiga da noiva que pode fazer isso pra ele, é ou não é?? Srsrs #sociedades importante- esse é o nome disso! Srsr e seja cavalheiro! Nessa inversão de valores sociais as pessoas acham brega os homens que abrem porta, escrevem poemas, ajudam pessoas idosas na rua, mandam flores e escrevem cartas de amos, mas no fundo é isso que toda mulher espera de um homem!
Como dissemos no post anterior a preparação do casamento é um processo que poderá uni-lo ou afastá-los, o que você escolhe??
Então mãos a obra! Vamos fazê-la feliz? Que tal elaborar programas simples pra fazerem juntos nos últimos 28 dias antes de casar? Nos 28 dias antes por que dois dia antes  você deve tirar um tempo especial para passar o seu ultimo dia de solteiro com os seus pais! Leve-os para um lugar legal (nem que seja o cachorro quente da pracinha do seu bairro) mas pode ter certeza que eles jamais irão esquecer do carinho que você demonstrou a eles nesse gesto! Sorte de quem tem os pais na época do casamento! E muito triste não ter um dos dois no seu grande dia para estar com você em em um instante tão único! Alem de terem cuidado de você ate essa data com todo amor (mesmo que seja da forma deles, por mais bruta que seja, é amor!) eles agora entregam o seu filho para alguém cuidar! Imagina como tá o coração da sua mãe em uma semana dessas?  E ai ta outra questão importante que eu devo falar, nunca, jamais, em hipótese alguma compare a sua esposa a sua mãe! Elas são mulheres diferentes, de tempos diferentes e de conceitos diferentes! Sua mãe te esperou 9 meses, cuidou de você a vida inteira, te deu hábitos que só ela faz por você, então, se você quer ver o seu casamento feliz, por favor não faça comparações! Srsr Então voltando ao assunto principal do post (ao que não interessa! Srsr ) 28 dias de muito amor até o dia do casamento, mas o que fazer???  Cada casal em especial tem coisas que julgam especiais para fazerem juntos, mas os homens as vezes se esquecem de detalhes e fazem as coisas erradas srrs !!! falam com a noiva: amor, não come se não você não entra no vestido! Srs  Tá bom, ta bom.. e ta bom! Srrs  A gente dá  umas dicas:
  1.        Um passeio no parque (em vitoria tem o horto, o parque da pedra da cebola, o parque Moscoso, além do parque do vale) e ai vocês podem ir ao final do dia para verem juntos o por do sol. E você como um homem previnido deve levar repelente, um “lençol” para colocar na grama e uma caixinha com alguns brigadeiros, pode ter certeza que ela vai adorar!!!!!!!!
  2.        Mande uma cartinha de bom dia dizendo o quanto a ama e está feliz com a contagem rumo ao casamento.
  3.  Mande flores... se os homens descobrissem o valor que tem uma flor na vida de uma mulher mandariam flores a elas todos os dias! Incrível como tem casais que estão juntos ha anos e a coitada nunca recebeu flores! Mande as flores que ela mais gosta (se é que você sabe!#prontofalei2) Mas pra não ter erro: gérberas, lírios ou rosas! Se a grana ta curta: potinhos de violeta! Não são as maiissssssss lindas, mas é o que temos pra hoje! O importante é o carinho!)enviei para um local especial pra ela, com um cartão que você mesmo pode fazer... (amiga criativa ou Google – again! Srsr)
  4.  Faça  um passeio em família! Isso mesmo! (pode levantar o queixo agora, querido! Srsr)  Leve seus pais, a sogra e o sogro e faça com que eles entendam que vocês sabem o que estão fazendo e diga aos pais dela o que você sente e o que pretende srrs . #muitoimportanteisso!
  5.  Façam fotos de vocês e utilizem: Faça canecas personalizadas, tags, coloque em porta retratos...use a criatividade (vide amiga e Google – again 2 srsr Definitivamente: não tem desculpa! Srsr )
  6.  Compre um presente especial pra ela! Que tal uma jóia?? Uma caixa de bombons finos? Um vinho para tomarem juntos...Se a grana ta curta: compre simplismente um sabonete liquido ou compre uma caixinha de bombons serenata e peça a uma amiga criativa pra dar um toque especial! Homens aprendam: tão importante quanto dar o presente é embrulhar o presente de forma bonita (amiga/Google – again 3) 
  7.  Grave um cd com a trilha sonora de vocês! As musicas mais especiais que vocês tiverem;
  8.  Prepare um fondue ... se não sabe como agora não tem desculpa, ta ai o passo a passo da internet! Srsr (http://www.youtube.com/watch?v=Ts8hVwPGk_o)   e outra: a a cacau show lançou um aparelho de fondue e ainda  o chocolate já pronto (www.cacaushow.com.br) se não tem grana pro fondue  compre um belloooo bombom de morangos! Srrs
  9.  Deixe bilhetes de amor em locais inesperados. Pode ser na bolsa, em uma jaqueta...
  10.  Envie um e-mail romântico todos os dias, ta bom, eu sei que às vezes acaba o estoque de gentilezas de um homem, mesmo apaixonado, então mande uma musica quando as palavras faltarem!!
  11. Dêem um passeio na praia a noite e contemplem a lua...
  12. Vejam filmes românticos! Nada de o massacre da serra elétrica ou piratas do caribe, por favor! Pode ser : um amor pra recordar, ps eu te amo... ah tem tantos! Qual que vcs querem ver meninas? Coloquem nos comentários! srrs
  13. Façam uma viagem no tempo, visitando os locais que freqüentavam no início do namoro!
  14. Prepare um livro de recordações com fotografias, lembranças, bilhetes e cartas de todo o tempo que vocês estão juntos (amiga/ Google – again 4 )
  15. Divirtam-se com uma volta num carrossel ou montanha-russa , difícil  mesmo é achar isso essa época do ano em vitória srsr  Mas, há opções legais como andar de pedalinho ali (de mineiro) em Interlagos.. em frente a padaria Interlagos (do seu mércio) tem um visual pra lá de perfeito e nem custa caro! Acho que é R$ 2,00 por hora!! Depois passem na padaria e tomem um café com um leite com um pão na chapa.. hummmm! Bom demais!
  16. Faça uma lista com tudo aquilo que adora nela.... ah que mulher não gosta de elogios? Ainda mais quando a gente ta apaixonada! Srrs
  17. Cuide do seu visual e esteja sempre lindinho pra ela! (barba feita, unhas limpas e com base para homens, um bom perfume.. roupa passada! Srrs )
  18. Reserve alguns minutos sossegados para falarem de vocês, rirem juntos.. comerem besteira! Serem meio crianças! Que tal fazerem bolinhas de sabão??? Soltar pipa juntos (longe da fiação pelo amor de Deus) brincar de pique... srsrsr
  19. Façam de conta que se vão encontrar pela primeira vez, outra vez! Vá buscá-la em casa e esteja La todo todo, com o  carro lavado e com um ramo de flores nas mãos. Faz de conta que vocês são adolescentes de novo! Rsrs
  20. Faça um lindo vídeo com os momentos de vocês! Dedique-lhe uma música, mas só se cantar bem!
  21.  Que tal uma serenata? Ah ta bom, serenata já é demais! Mas fica a idéia rssr Todo mundo tem um amigo musico que canta bem, se você não canta... vale a pena ter o telefone de quem sabe fazer isso! Mas nossa, já pensou na semana do casamento você chegando com um violão na beira da janela dela no meio da noite e cantando a musica tema de vocês! (eu morreria de emoção!) E nem vem com essa coisa que não acontece, por que o Gessy já fez isso pra mariane!
  22. Leve-a para tomar um café (se não tiver verba pro café já leva de casa um “itambinho” é barato- no Epa ontem tava R$ 0,89- com 2 reais vc leva dois e umas balinhas!-  e com esse frio, guardadinho naquela velha sacolinha de papelão de padaria: vai ta aquecidinho quando vocês chegarem lá! Srrs não tem café mas tem chocolate quente!! vai por mim! ) em um lugar bacana, pode ser no museu da vale.. ahh lá é tão lindo e romântico, tem um trem, sempre tem uma exposição cultura(semana passada mesmo tinha os campana em exposição internacionar!) ... e é de graça srsr quer melhor?? Srsrs
  23. Voltem ao local onde deram o primeiro beijo, envolvam-se nas recordações.
  24.  Experimentem uma atividade radical, o palpitar do coração faz muito bem! No meu caso, por exemplo, uma coisa radical é estar no 10º andar de um prédio! Tenho pavor de altura e da mais adrenalina que tudo! Srr                                                s 
  25.  Anote todas as datas importantes em sua agenda ou calendário. (Aniversários Dia dos Namorados e outras datas pessoalmente significativas...) Depois faça anotações para enviar cartões ou comprar presentes (quando eu digo presente pode até ser um pote de Nuttela , que ontem também lá no Epa (que mersahn, vou cobrar!rsrs ) tava R$ 5,99”) pelo menos uma semana antes da data anotada!
  26.  Leve-a a uma igreja antes do casamento e peçam juntos a Deus para abençoá-los nessa nova caminhada!
  27. Compre um caderno bacana (com muitas e muitas e muitas folhas) faça uma capa especial (amiga/ Google – again 5 me perdi, mas deve ser o 5! Srsr ) e façam um caderno de receitas, com as receitas preferidas de vocês dois para que possam fazê-las ao longo do tempo de casados e depois repassa-las para os seus filhos! Minha vó tem um que foi passado pra mim e eu tenho complementado com as receitas novas que eu aprendi!  Muito bacana isso, já pensou?
  28. Proporcione um dia a ela sem você, mais agradável! Que tal um dia para que ela saia com as amigas sem hora pra voltar?
  29. Olhe nos olhos dela... e desvende-o!!!!!!!
  30. Façam um compromisso juntos de se fazerem felizes mesmo nos momentos tristes, de estarem juntos seja onde for, seja como for... e lembre-se o casamento de vocês será muito mais feliz se VOCÊ souber entender a sua esposa!
 Bom, depois dessas dicas todas dadas de graça ainda (com direito a propagando pro Epa e td! Srsr) e que ficarão  aqui para sempre que vocês precisarem  e quiserem... a melhor parte, comece isso agora:
E a minha favorita: Pare de ler o blog e telefone, ou vá ficar perto de quem ama e diga que é o amor da sua vida!
Continuamos com a mesma frase do post anterior:
“A felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra! Às vezes a paz de um sorriso pode desarmar uma guerra.” (Casinha- Armandinho)  E lembre-se sempre: “Se você tem um sonho: PROTEJA-O!”.
Se o seu sonho é fazê-la feliz, agora você já tem o endereço do passo a passo...
Espero que aproveitem e acima de tudo, fortaleça na preparação do casamento aquilo que deve ser eterno:
O amor!
E pra você que já é casado, que tal voltar no tempo e refazer os 30 passos? Talvez esse post veio parar na sua tela Por um motivo muito especial... Para que algo de diferente acontecesse, talvez essa seja a resposta do que você pediu a Deus... Então, mãos a obra! 
Casamento é encanto, é união... É tudo de bom! Srsrs (até rimou) srrs mas pessoa nenhuma no mundo é perfeita!
Não há um bom sem defeitos, saibam:
“Só o amor cobre uma multidão de defeitos.” (Fernanda Brum) e no final de tudo vai valer a pena dizer:
 “Eu sou tudo o que sou, por que você me amou” (Because You Loved me- Celine Dion).

Um mega fim de semana para vocês!
Com o carinho de sempre,
Michelly de Oliveira & Nathiana Magalhães. 

5 comentários:

  1. Ahhhhhh, cada um mais perfeito que o outro! Sem sombra de dúvidas, se os homens seguissem todas as dicas dadas por vocês, as mulheres seriam muito mais felizes e realizadas. Rs!

    Beijo imenso. E parabéns (again, rs)

    ResponderExcluir
  2. srrs ne nao vivi??? adorei tb! srs super beijo linda e apaixonadinha agora ne?? srsrs bjs!bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii as dicas :D

    vou mandar meu namorado ler, rrs...

    Sempre que entro no blog leio matérias muito interessantes.

    Parabéns meninas.

    BjãoO

    ResponderExcluir
  4. Ei jak! manda mesmo! obrigada por ta sempre por aqui!
    um beijo!
    Nath e My!

    ResponderExcluir
  5. Só passando p deixar meu beijinho (^.^)

    Tá chegando...
    Contagem regressiva.. rs

    Beijos
    Gi

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!