quarta-feira, 13 de julho de 2011

Assinado.= Consumado.


Olá pessoas lindas!
Como estão? Esperamos que bem como sempre...
Algumas mais felizinhas hoje ne? Srrss o post anterior rendeu muiiiiiiiiiiita coisa pra umas meninas ai né? Srrs ADOOROOOO! Srsrs
Bom, como todo mundo aqui é de “casa” (hoje com a estréia das minhas alunas de Design de Interiores do Senac EEEEhhh \0/ Bem vindas meninas!) queremos combinar com vocês que nos próximos tempos (no Maximo nos próximos 2 ou 3 meses) vamos sempre manter o blog atualizado porém atualizaremos uma vez a cada semana, assim mantemos a qualidade dos posts pois teremos mais tempo para escrever, compartilhar entre a gente, estudar melhor o assunto, editar e publicar, ok??? Vocês não têm noção do parto que é cada post desse blog srrs
A gente se esforça muito pra deixar esse espaço aqui o melhor possível para vocês, para que se sintam sempre acolhidos aqui! E aqui tem tanta coisa que a gente fez:
 Os arquivos são guardados por ordem de postagem e tudo o que vocês quiserem encontrar é só digitar aqui na pesquisa e pronto! Também tem o nosso email para contato! Ao lado do post tem um local onde há temas específicos do blog em uma espécie de enquete de votação onde  vocês podem votar o que querem ver aqui! Assim fica ainda mais fácil, pois seguimos um pouco dessa enquete e deixamos sempre os assuntos atualizados!!!  Tudo culpa de vocês seus lindos e lindas que passam aqui sempre, enviam comentários, emails... E sempre fazem com que as nossas madrugadas sejam mais divertidas (Yes, nos escrevemos de madrugada pois é quando a gente arruma um tempinho!srrs) as vezes a gente começa a tarde ou a noite, escrevemos algumas linhas mas concluímos sempre de madrugada! Quem não sente sono toca aee! 0/
Então vamos ao assunto de hoje, atendendo aos emails recebidos vamos falar um pouco da parte burocrática do casamento em relação à contratação dos fornecedores! Além dos emails recebidos também estamos passando por um “momento tenso” desses com uma das nossas noivas que tem o nosso acompanhamento somente para o dia, mas estamos auxiliando-a nesse processo (literalmente). Ela teve uma experiência desagradável com uma loja de noivas aqui de vitória e estamos no PROCOM contra a empresa! Quando tudo estiver resolvido contamos a historia toda para vocês, ta?Mas podem ficar tranqüilas temos a assessoria de um advogado que sempre nos auxilia e tem nos orientado no que fazer!Nada melhor do que alertá-las para que não ocorra o mesmo com vocês!
Como todas as coisas no mundo o casamento também tem das suas burocracias, e vamos hoje ensiná-los a respeito disso, pois constantemente temos visto o descaso de alguns fornecedores com os casais e pessoas sempre nos pedem orientações do que fazer em situações complicadas relacionadas a fornecedores, então vamos lá!srsrs
Guia Para Contratação de 
Serviços  de Casamento:

CONTRATAÇÃO:
1-Primeiro passo: contrate somente fornecedores que você conheça ou que receba boas indicações de pessoas conhecidas ou de fornecedores que de fato você conheça! Essa historia de vi na internet, achei no Orkut, vi em comunidades do Orkut pode ser furada e muitas vezes o barato sai caro! Por isso antes de contratar qualquer fornecedor você deve pedir referencias dele a alguém de sua confiança e NUNCA,JAMAIS e em HIPOTESE ALGUMA contrate pessoas que você não conhece! Você pode conhecer uma face não tão bacana dela! (pena que aqui não tem o botão de curtir! Srsr)

2- exija contratos e recibos de casamento! Independente de se você ta comprando um cento de trufa ou se está fechando um contrato de decoração, há a necessidade de EXIGIR um contrato! E em cada pagamento exija um recibo de pagamento efetuado! Além disso, SEMPRE peça contratos especificados com o serviço que será fornecido, forma de pagamento, cores, tipos (de flores, mobiliário, tecidos, iluminação e etc.), qualidade, data e prazo de entrega, não deixem nunca de especificar isso de forma clara no contrato para depois ter de onde conferir e exigir do fornecedor.

3- veja os detalhes do contratos (principalmente os de decoração,do vestido e de salão) especificados, a gente ta tendo um problemão com uma loja de noivas de vitória que prometeu primeiro uso do vestido e não está cumprindo, se esse item não estivesse especificado no contrato não teríamos como processa-los! Muito cuidado com esses detalhes de cores, acabamentos, tipo especifico e nesse item ainda faço uma ressalva: antes da escolha da decoração da uma passadinha aqui no blog no post que fala sobre as espécies de flores e suas florações e leve com você quando for no fornecedor, as vezes acontece do cara querer colocar Hortência em um casamento em novembro, por exemplo, sendo que essa flor é uma flor totalmente de áreas frias e de inverno! Não dá né?

4- no contrato do Buffet por exemplo você deve pedir o cardápio sempre detalhado, com os tipos de comidas, bebidas e acompanhamentos! Nesse caso é muito importante SEMPRE saber as marcas das bebidas por exemplo também para que possa ser exigido do fornecedor! As vezes as pessoas colocam no contrato : 300 litros de refrigerantes (não da pra saber se são 300 garrafas de 2litros de refrigerante ou se são 150 garrafas com 2litros cada somando 300 litros no total, nem tão pouco que qualidade esse refrigerante é, coca-cola, Pepsi, coroa? ) por isso é importante sempre pedir as especificações!  

5- antes de ASSINAR, LEIA TODO o contrato! Nas novelas desde que eu me conheço por gente vejo gente falando: Não assine nada sem ler! Nos contratos de casamentos isso não é diferente, por isso sempre leia o contrato inteiro mesmo que isso demore muito mas sempre leia antes e fique atenta as letras menores do contrato, como por exemplo em relação a quebra de contrato, de multa rescisória e  clausulas especiais! No nosso contrato, por exemplo, hoje em dia já temos a clausula especifica de caso de morte (Deus me livre! Srrs), já pensou se o fornecedor morre? Como faz? Srrs , mas preste muita atenção para que não assine o contrato e depois tenha que literalmente “PAGAR” por isso! 

6- Busque saber da capacitação do fornecedor para executar essa tarefa ao qual ele se propôs ! As vezes a “cidadã” se intitula como Cerimonialistas ou como decoradora e só fez o aniversário do filho! Parece piada, mas já vi isso viu? E como vejo! De vez em quando tem uma dessas que me liga querendo casar a filha, a prima e sei La mais quem que são as meninas invis (invisíveis! Srsr) só pra gente passar o que a gente sabe!rsrs chega é engraçado por que não mudam nem o telefone nem a voz! Srsrs Busquem de forma sutil saber das qualificações dessa pessoa! Dou muito mais valor a fotógrafos graduados, com experiência por exemplo, do que a pessoas que do nada começam a fotografar e querem já entrar no mercado no mesmo nível de uma pessoa que sacrificou uma parte da vida para estudar e se qualificar nessa área! E também não adiante nada a pessoa ter mil e um cursos e não saber aplicá-los! Que me perdoem as Cerimonialistas que lêem o blog, mas em relação a isso eu sempre tenho uma “birra” danada com Cerimonialistas!Tem um monte por ai que tem ZILHOES de cursos, mas que só fizeram na teoria e viram na internet por que na pratica, minha nossa, prefiro nem comentar! Srrss alem das milhões de gafes que cometem!  Nós não somos perfeitas não, mas a gente tem se esforçado e estudado muito para alcançar a perfeição e quem convive com a gente sabe muito bem disso! Estejam sempre atentas ao que as pessoas oferecem e o que elas aparentemente pode realmente fazer! Cuidado não levar gato por lebre!

EXECUÇÃO:

1-O ideal é sempre ter alguém como uma cerimonialista para fazer a conferencia de todos os contratos! No nosso caso nós sempre acompanhamos o processo de assinatura dos contratos e alem do contrato impresso que a noiva faz nos fazemos mil e uma observações em um caderno separado com o que o fornecedor passa de detalhe que pode não ser contemplado no contrato e no final sempre conferimos o que ele disse para depois não me dizer que sofre de amnésia srsr! Mas nós sempre acompanhamos a execução de praticamente todos os serviços verificando se o que está sendo praticado condiz com o que está no contrato, quando há alguma divergência a gente procura sempre ter um contato direto com o fornecedor para que nada esteja diferente do acordado e geralmente como esses fornecedores são parceiros eles sempre fazem alem do que esta no contrato! Isso é bom demais! Rsrs

PAGAMENTOS E ACERTOS:
       1-      Se você ainda não conhece bem o fornecedor (e mesmo se conhecer!) evite fazer pagamentos totais a vista (isso se for para  prestação de serviços) se For em alguma compra não tem problema (pague a vista e peça desconto!) é sempre bom ir pagando aos poucos para equilibrar o orçamento e ter a certeza de que a pessoa vai cumprir o prometido.

        2- Quando fizer qualquer deposito de pagamento de fornecedores SEMPRE digitalize o comprovante de pagamento, envie por e-mail e guarde esse email como documento e peça a confirmação do recebimento do email e do pagamento.

        3-    Guarde TODOS os comprovantes de pagamento e contratos do seu casamento por pelo menos 5 anos (isso mesmo! 5 anos) isso é o tempo que a lei nos manda guardar “contratos de gaveta” que são esses contratos simples que a gente faz com as outras pessoas sem autentica-lo e registra-lo em cartório! Por isso não despreze os seus contratos antes disso!

No mais, é sempre estar atenta as ofertas oferecidas pelas pessoas, quanto maior a oferta mais “santo” desconfia! Então, sempre estejam atentas e contratem pessoas com referencias e de preferência que você consiga ter um pouco mais de afinidade! Rssrsr lembrem-se que nesse mundo de eventos também existem os lobinhos fantasiados de ovelhas, viiu??? Para que possam ter ainda mais tranqüilidade nada melhor do que ter tempo para planejar e alguém com experiência para auxilia-los nessa etapa tão importante da vida que é o casamento.
Um super beijo,
Com o carinho de sempre,
Michelly de Oliveira & Nathiana Magalhães.

9 comentários:

  1. Vocês abrangem tudo, ein! Rs! Sempre uma surpresa. Vocês são demais! Super beijo. Annnd.. Congratulations (again!), girls.

    ResponderExcluir
  2. Bom, nesta parte eu estou sossegada.. rsrs Vcs realmente cuidam de Tudo!!! Adorei ter contratado vcs... sério mesmo. Tá valendo muito a pena. Estou bem sossegada, tranquila num momento que eu deveria estar só O Estresse em pessoa.
    Agradeço o trabalho que vocês realizam e o realizam com competência.

    Estou entrando na minha semana (^.^) e de olhos fechados, pq confio em vocês... estão comigo desde lá atrás e hj vejo o qto são importantes.

    Desejo sucesso para vocês.
    Vocês são ShoW!!!!

    Beijokas
    Gi

    Ps.: gente.. até remédinho da pastoral a My me arrumou para minha enxaqueca. .rsrs quase uma mãe... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Vivi sua lindaa! obrigada por estar aqui sempre!! a gente promete fazer seu casamento!!!srrs

    ResponderExcluir
  4. Meninas, que tudo!! Parabéns, amei!!
    Sucesso sempre!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou na véspera!!!!!! rs Semana que vem o blog é MEU! hehe

    Obrigada pela dedicação de vcs e por solucionar todos os problemas.

    Beijos Grandiosos
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Ahh gostei do texto hein!! Muito bom!!! Só que as vezes o fornecedor vem de fora (como no meu caso) hehehe..daí vc me quebra! Mas está certissima, as pessoas tem que ter muito cuidado pois o mundo está cheio de estafadores.
    NO meu caso, acontece muito de pessoas pedirem orçamento por e-mail...eu não gosto de fazer iso pois vc nao sabe se é alguém realmente interessado em te conratar ou se é algum "colega"querendo bisbilhotar seus preços e formas de trabalho. Por isso que eu prezo em conhecer primeiro o cliente e depois passar um orçamento..e deveria sempre ser vice-versa! Bravo meninas!

    ResponderExcluir
  7. beijos especiais p vc direto da lua-de-mel.. rsrsrs

    inté mais
    Gi

    ResponderExcluir
  8. o ideal é isso mesmo SY, conhecer e depois enviar o orçamento.. a gente so trabalha assim.. sem execeções!
    grande beijooooooo

    ResponderExcluir
  9. Giii! vc é demais ne? mesmo de longe nao some.. srsrs bjssssssssss ja ja coloco o post do seu casamento no ar! bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!