domingo, 23 de janeiro de 2011

Serie Decoração Post I:Passo a Passo...O Caminho do Bom Gosto!




Olá pessoas bonitas!
Como estão??

M u i t o   O b r i g a d a 
Aos Mais de 1000 Acessos!
 isso ai! rumo aos 1100 acessos!!!!!!!!


E a nova de hoje é... Tenho atendido algumas  noivas com muitas duvidas a respeito da decoração...
As vezes os decoradores não conseguem fazê-las entender como ficará tudo... E aí é que mora a insegurança que as faz sonhar que deu tudo errado! Calma gente, vamos tentar ajuda-las!

Baseada nisso resolvi  fazer uma seria de  posts especificos de decoração... Coisas simples que estão em alta e coisas que ja não se usa tanto.. dividiremos os posts por etapas, nesse primeiro falaremos um pouco a respeito do caminho do cortejo e da decoração na igreja! Preparadas? Então vamos lá! srrs

Primeiro passo:

Acredito ser  muito importante antes da noiva pesquisar decoradores  já pensar no que ela gosta em relação a cores, flores ( mesmo que não conheça especíes, mas é sempre bom ter uma noção), peças  ( se você gosta mais de prata, vidro, madeira branca, espelho...madeira rustica, madeira laqueada...  )  e principalmente já ter definido o local da recepção e da cerimonia, se serão em locais diferentes ou no mesmo local!


Acho  que quando atrapalham o casamento ..
essa é a vontade da noiva! srrs

Vale ressaltar que  mesmo que você vá fazer tudo em um unico local  é necessária a criação de espaços difeentes.. local para a cerimonia e local para a recepção! Ao longo do tempo  sempre procuro auxiliar as noivas nesse detalhe.. quando as pessoas estão já nas mesas elas dispersão demais.... Acabam atrapalhando e  ja fui  a casamentos em que as noivas saem furiosas do altar por que as pessoas não prestaram atenção! Isso é muito ruim... um desgaste imenso que as vezes acaba com a noite da noiva! Imagina você ficar meses sonhando com tudo, se prendendo a detalhes, escolhendo as musicas da cerimonia, polindo alianças... pensando em quem  vai realizar a cerimonia, em como cada um vai entrar e se posicionar.. e no Dia do casamento as pessoas conversarem, crianças correrem pra la e pra cá (isso é um assunto para um post especificom mais a frente falaremos delas.. esses doces! srrs ) mas enfim, pensar em tudo e estar ali pronta para entregar a Deus a sua Cerimonia... e os benditos dos convidados atrapalhando ( obvio que as vezes você tem pessoas mais educadas que se comportam e pessoas que não vão a igreja desde crianças e nao respeitm mesmo, na verdade nao entendem o que ta acontecendo lá! ) ... ai ai! Educação e etiqueta também são icones que devem ser observados em um casamento.. isso eu aprendi com o bom humor do nosso querido fábio arruda em uma palestra sobre etiqueta em casamentos.. essa palestra devia de ser dada na escola pra todo mundo aprender srrs (foto pra vocês  rsr )

Mas enfim, a decoração hoje em dia é muito hibrida, você pode usar o que quiser.. da forma como quiser ( obvio, que respeitando o bom senso, ne meu povo?! srsr ) até casamento com preto já se tem... A grande diferença está sempre nos detalhes.. e esses detalhes são  responsaveis por uma parcela enorme do valor da decoração.. mas vale a pena investir...

E esses detalhes são fundamentais e ja começam na igreja para nao ter problemas! converse com  o profissional e insista em ter pelo menos 100 cm (um metro) a 120 cm ( 1 metro e vinte cm ) de espaço no caminho do cortejo! Menos do que isso é inadimissivel! Todo mundo tem um padrinho mais fofinho que sempre tem uma esposa também fofinha.. imagina esses 2 entrando? vai um na frente e outro atras? rsrs vocÊ vai entrar com vestido, cauda, veu e grinalda entao minha filha você cresce ( para os lados ssrrs) e ainda está acompanhada do seu pai! Não esqueça disso srsrs

No caminho prefira arranjos baixos ou médios,(arranjos altos atrapalham a visibilidade de quem já está no alta e de quem está nas laterais) e Pelo Amor de Deus.. o caminho é um caminho.. Não é o caminho do bosque... e você nem as daminhas por mais que usem buquê de pirulitos, não estão  indo levar doces pra vovozinha!!!! Por favor: Não encha de plantas, tecidos, folhas, lampadas e cristais! Componha.. não encha! srrs tem noiva que o caminho é um bosque tem até arvorezinha as vezes srsr E lembre-se quanto mais arranjo, mais coisas você coloca no caminho.. mais espaço você perde! E quanto mais você perde mais fica insegura na hora de entrar com medo do vestido grudar em algum lugar! E quanto mais informação menos as pessoas nao sabem pra onde olham: se é pra noiva, se é pro vestido, se é pra arvore ou até mesmo se conseguem enxergar com tantas lampadas! E sempre, mais sempre mesmo, observe seu vestido.. saiba o tamhanho dele... e tenha sempre em mente que Casamento tem um relação direta com tamanhos e proporçoes, elas nos orientam em muitas coisas: Do tamanho do caminho do cortejo até a quantidade de andares do  bolo... Tudo isso depende das alturas! Mas, depois farei um post só sobre isso! srsr 

Em relação a caminhos... os mais cleans são sempre os mais lindos!
Olha essa decoração como ficou pesada: Pra quê tanta coisa me explica??  (fonte das fotos: google)



Eu achei otima a combinação de cores principais (rosa, verde, branco e amarelo) .. mas acho que pesa quando misturamos demais muitos itens como folhas, galhos, casca de arvore... velas, espelhos.... arco de galhos... buxinhos... lampadas amarelas.... Tanta coisa! 
Agora pensa comigo: imagina as pessoas que estão na lateral... com um monte de gente a frente e alem disso um monte de galhos .. será que essa pessoas viu a noiva entrar???



Lembre-se : Os convidados se levantam  para ver a noiva passar! por isso é bom que o caminho esteja aberto pra que a vejam!!! Quanto mais limpo mais as atenções se voltam para você, melhor o foco do fotografo para você ( e melhora a luz dele tambem, quando o caminho não é o caminho de hollywood! srrs nada de luz demais  rsrs )  e por falar em fotografo.. esse monte de coisas as vezes atrapalha a circulação do coitado que fica em um labirinto.. tem gente que isola os assentos e o coitado nunca sabe pode onde sair srsr ..



Lembre-se Que T.O.D.O.S  os Detalhes Têm Que Conspirar a Favor da Noiva! 



E o caminho é fundamental para que o restante da cerimonia seja tranquila para a noiva ... Em um casamento uma vez, o caminho estava estreito a decoradora nao quis abri-lo para a nova passar, e tinham milhoes de velas pelo caminho ... adivinha? srsr quando a niva entrou saiu derrubando aquele monte de velas rsrs e adivinha pra quem sobrou? pra euzinha a pobre da cerimonialista que teve que sair correndo levantando velas e ainda teve que tirar o casaco para abafar uma chama que começou no  veu da noiva! Na minha opinião vela nao precisa existir no caminho da noiva ( depois dessa, definitivamente não! rsrs ) tem tanta coisa mais moderna.. até led da pra usar e nao onera tanto no orçamento...

 Conforme toda produção que fazemos nas igrejas,a noiva opinou para colocar iluminação em todo o seu caminho.    
Vista na parte alta da igreja a,luz dando um visual diferente em todo caminho.

  Me explica: pra que esse arranjos menores?  e na outra foto .. você enxergou alguem? sabe onde tem alguém ai? srsr
    

Na decoração da igreja outra duvida que sempre  existe é em relação ao tapete, pra mim o mais lindo mesmo é sempre o vermelho, mas, hoje em dia se usa de tudo um pouco, ate palha está na moda...


Tapete de  palha

Tapete verde

tapete branco...


tapete vermelho  ( Não achei outra foto srsr )



agora vamos aos caminhos das pedras srssr ...

Caminhos Clean...


IMGP9359             
Clean!



     
Achei esse caminho chiquerriiimo!!!!!!!!! ameii!



















Particularmente eu prefiro um caminho de cortejo mais clean ! Acho que fica interessante e não há a possibilidade de tirar o brilho da noiva!

Em suma: O caminho do cortejo deve compor e conversar com todos os detalhes envolvidos nele e os mais importantes de se observar são:
Tamanhos ( larguras, alturas e comprimentos), cores (contrastes e composiçoes), o  look da noiva ( vestido, maquiagem e cabelo ). proporçoes ( altura em relação as pessoas que estão no altar, nas laterais, no centro, os profissionais que estarão presentes - fotografos e cinegrafistas- e em relaçao a altura do espaço!)  e principalmente ... Em relação aquilo que você sempre sonhou... Em relação ao caminho vale conhecer algumas curiosidades!!!


C.U.R.I.O.S.I.D.A.D.E.S....

* Os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, acreditando que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido. (será que funcionava? Aham, senta lá claudia! rsrs )
E hoje em dia está super na moda colocar saquinhos de papel nas laterais dos bancos do caminho para que as pétalas sejam jogadas nas noivas..



*Arroz nos Noivos: Para antigos povos hindus e chineses, esse ritual atraia frutificação e prosperidade. Lançar arroz nos noivos era uma forma de desejar fertilidade e vida longa ao casal.


Hoje em dia em algumas igrejas é proibida essa pratica pois muitas pessoas morrem de fome no mundo e o povo taca arroz nos outros na saída do casamento.. ja ouvi noiva dizer que quando chegou na lua de mel tinha arroz em todos os poros srrs  Prefiro bolhinhas de sabão! srsr




* Buquê: O ritual do buquê, é um símbolo da “sorte de estar se casando”. Por isso ao ser lançado as solteiras da festa, acredita-se que pegar o buquê traga a sortuda um casamento em breve.


Até novo conceito ja se tem.. o povo joga sapo pras moças arrumarem um principe... rsrs


Se liga no desespero da galera lá tras srss! adoooorrrrrrrroooooooo! srs



 * Véu: Segundo antigos romanos, o ritual do véu era utilizado como forma de segrede e modéstia. Para o Oriente o véu é a forma de manter a pureza do casal e permitir que eles só se toquem ou se vejam após casados. Hijab (véu) em árabe significa: o que separa duas coisas.


Bom meninas,  encerramos assim a nosso primeiro post sobre a sessao de Decoração de casamento... Esperamos que gostem e comentem!
Grande Beijo!





Com Carinho,
Michelly de Oliveira e Nathiana Magalhães. 

6 comentários:

  1. Olá meninas, tudo bem?

    Adorei o post por vááários motivos!

    Primeiro pq vou me casar no fim do ano e estou enlouuecida com a decoração q eu mesma vou fazer! depois pq concordo totalmente com a ideia de q menos é mais, tanto q na nossa igreja, q é linda demais, não vamos colocar quase nada...rsrsrsrsrs

    Mas qd eu li "aham cladua, senta lá"... morri!

    Adorei, parabéns pelo blog!
    beijos, Sofia.

    ResponderExcluir
  2. Ei sofia!!!
    Tudo joia com a gente, e com vc???
    Que bom que vc gostou srsr Ficamos felizes!!!
    E isso ai! Decoração tem que ser clean! srrs
    E quanto a tudo.. Calma, nao precisa ficar enlouquecida! rsrs
    Vamos tentar te ajudar com as nossas dicas! Espero que ajudem! srrs
    Qualquer duvida é so falar!
    grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Altamente bem elaborado o post. Adorei, mas como tenho você como cerimonialista, não preciso me preocupar com nada!!!! (^.^)
    rsrsrs


    Beijos
    Gi

    ResponderExcluir
  4. Ha Ha Ha!
    Boba e puxa saco! srrs
    Só por que a sua Cerimonialista consegue tudo?
    Até o quase impossível srrs
    ADOOROOO!
    e isso mesmo quem tem cerimonialista nao precisa se preocupar com
    A B S O L U T A M E N T E N - A - D - A ! ! ! !
    Bjs Gi!

    ResponderExcluir
  5. Não me preocupo mesmo... rs
    Vc advinha até meus sonhos... =D

    Poderosa!

    Daqui seis meses exatos (um dia depois do meu grande dia, minha grande noite, meu sonho concretizado) terá é uma linda foto minha aqui!!!! Showwwwwwww

    Deus te abençõe hoje e sempre.

    Beijos
    Gi

    ResponderExcluir
  6. ha ha ha Adorooo!!!!!!!!! rsrsr
    menina.. é mesmo so faltam 6 meses.. antes faltavam 13 ,lembra???
    pois é.. cerimonialista tem esses dons.. e eu tenho certeza que o povo vai estar aguardando ansiosamente a sua foto! rsrs
    grande beijo Gi!
    e muito obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!