quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ser Cerimonialista...

Pessoas lindas da minha  vida!
Como estão??Espero que bem...
Muito e muito obrigada pelos mais de 35.500 Acessos!! Vocês sao demais!
Bom, uma mudança no blog é que agora os comentários sao moderados... Tem gente postando anonimo coisas desagradaveis e como tenho respeito por meus leitores... achei melhor moderar! Por isso comentem e comentem mais srsrs
Como algumas pessoas disseram que nao conseguiram acessar o blog da Ani ,
Resolvi copiar o post pra ca!!!
Espero que gostem!!!
Participações Especiais:
Post na integra
 Qual a importância de ter um cerimonialista? Como escolher? 
Com a palavra: a Cerimonialista Michelly de Oliveira

O post de hoje é muito especial. Convidei uma pessoa que me encantou desde o momento que encontrei o trabalho dela na net. Ela trabalha em parceria com a Nathiana Magalhães e são duas lindas! Todas as noivas que confiam no trabalho delas e as contratam, não se arrependem pois além de tudo sair lindo e organizado, ainda viram grandes amigas. A convidada de hoje é a querida Michelly de Oliveira. Ela e sua parceira acompanham e auxiliam a noiva antes, ( na escolha do vestido, procura de fornecedores, teste de penteado, e-session, chá de panela ou lingerie ou o que você quiser...) durante ( cerimônia, recepção e até decoram o quarto da noite de núpcias) e depois (fotos externas...).








Em setembro fui no casamento de uma colega de trabalho do marido e ele comentou como o casamento tava bonito e organizado, aí eu falei que com certeza tinha alguma cerimonialista por trás. De repente eu vejo a Michelly. Falei pro marido (na época noivo) que eu conhecia ela pelo blog. Aí ele já foi falando "CONTRATA ELA MÔ, CONTRATA!". kkkk Infelizmente a Michelly não tinha minha data, já estava com casamento no mesmo dia... ô tristeza.

“Para falar sobre cerimonialista é importante quebrar um grande tabu que existe : A maior parte das pessoas acredita que o serviço de assessoria e cerimonial é feito por alguém “chato” (não que não tenha, tem sim, mas não é geral! rsrs ) que tomará as decisões por você e fará do seu casamento o dela. Mas, a verdade é que o cerimonialista é o apoio dos casais para a concretização perfeita de um momento mais que importante em suas vidas. Atuamos na organização do casamento, controle dos gastos, indicação de fornecedores e finalmente na supervisão dos serviços e terceiros envolvidos.


O cerimonialista deve ter conhecimento de muitas áreas, que vão desde doces, etiqueta, tendências de modas, cores, buffets até sobre paisagismo, iluminação cênica, saber quem são as musicas tops da balada! ( E muito mais meu povo rsrsrs ) .Por isso é tão importante buscar informações a respeito do profissional que pretende contratar, receber indicações e buscar avaliar sobre seus conhecimentos.
Lembre-se: Seu casamento é algo muito especial, por isso saiba a quem você está o entregando.
Hoje com o boom do mundo dos casamentos existem muitos “profissionais” incoerentes no mercado!
Pessoas sem qualificação e conhecimento suficiente, que somente organizaram seus próprios casamentos e depois disso resolveram “virar cerimonialista”. Importante dizer que ninguém vira cerimonialista do dia para a noite.. São anos, experiências, estudos, dedicação e acima de tudo:AMOR, sem esse item não da pra fazer casamento nenhum.... é ele que move e impulsiona pra que tudo seja perfeito, ele que acende as luzes das entradas... que colocam borboletas no nosso estômagos e lagrimas nos olhos na hora da marcha nupcial! E através dele que podemos ter os olhos clínicos para detalhes que a qualquer relis mortal passa despercebido!

O profissional deve concentrar todas essas características e ainda ser capaz de cativar as pessoas ao redor para resolver todos os detalhes do evento com profissionalismo, bom humor e principalmente: Responsabilidade! Costumo dizer que a partir do momento da contratação aquele sonho também é meu e eu devo cuidar dele como se de fato fosse meu! 
E saiba, o bom profissional deve sempre ter um caderninho a mão para as anotações, os olhos atentos aos detalhes e o rosto iluminado por um sorriso, pulso firme para tomar decisões acertadas e cordialidade para resolver qualquer tipo de impasse com tranqüilidade e acertividade!

Essa conjunção com certeza é capaz de fazer de belos detalhes, detalhes perfeitos, essa é a minha política!
Ser cerimonialista pra mim vai muito além de somente escolher coisas e tomar decisões!
É uma paixão, uma inspiração.. faço o meu trabalho por amor! E acima de tudo é a satisfação de ver um sonho concretizado! Através de detalhes, de olhares e muito cuidado e responsabilidade! Vocês não tem noção do “peso” (bom) que isso é pra mim! É uma responsabilidade enorme pois tenho que zelar pelo casamento e também pelo meu nome!Ta aí a conjunção que torna o nosso trabalho Perfeito!

A cerimonialista é como uma fada madrinha que num estalar de dedos (mentira que demanda tempo demais srrs ) resolve e faz acontecer um sonho!
Somos nós que estamos ao lado da noiva nas horas de maior emoção, ajudamos na escolha do vestido que habita somente o imaginário delas, Ajudamos na escolha de doces, decoração, iluminação...ouvimos a percepção delas pro futuro, o que realmente sonham, choros, musicas, risos, brigas entre os casais srsrs , inseguranças, pesadelo;somos nós as babás que permitem ou não determinadas coisas...


E ai de mim se não for a sombra delas! Srrs Pode ter quem for do lado, mas se não estivermos, ninguém decide nada ssrsrs Isso é muito gostoso, uma delicia mesmo. Entre outras coisas boas do casamento há algo que eu faço questão de fazer : Abrir a porta da igreja e dizer: Bem vinda ao seu sonho!


Não há como descrever essa sensação, o brilho nos olhinhos delas, a felicidade... e confesso que sempre rola uma lágrima! Ás vezes de forma discreta e ás vezes de uma forma incontrolável! Afinal, a minha princesinha depois daquele dia não será mais minha! Srrs Mas, a verdade é que elas são minhas pra sempre.... Cada uma com o seu jeito, com suas manias... com seus temperamentos... E pela segurança que elas tem comigo por perto!

A contratação de uma cerimonialista é muito importante, não somente pelo suporte , mas pela segurança que um bom profissional traz!
Por isso se você vai se casar, não tenha duvidas. Procure um excelente profissional, converse com ele, veja as condições dele, o que te dá ou não e lembre-se: preço pra isso não é nada! Se o “cara” for bom ele faz economizar tudo o que você investiu nele! Pode ter certeza de que isso não é papo de cerimonialista...É a dica mais preciosa que posso dar a todas vocês que nesse momento em que tem a cabecinha povoada por muitos sonhos e expectativas, que só podem ser sanadas e realizadas de forma concreta com o auxilio de quem conhece o mercado e sabe onde ir pra te ajudar!





Acho bom parar de escrever se não já engato um livro por aqui! rsrs
Espero que tenha esclarecido um pouco da minha profissão de sonhos, seja por que nos fazem sonhar ou por que nos fazem perder o sono... mas é de sonhos!
No mais, fico a disposição para o que precisarem!
Um super Beijo,
Com o carinho de sempre.
Michelly de Oliveira.”

E aí meninas, gostaram? Eu amei! My obrigada por ter aceito o convite, muito sucesso para vocês! 
Para quem quiser mais informações sobre o trabalho da Michelly e da Nathiana, segue os contatos:
(27) 9747-0105/9231-4772 http://coisasdamymy.blogspot.com/ (Sigam o blog delas, tem sempre uma novidade) contatocerimonialistas@gmail.com
Pretendo trazer outros profissionais de algumas áreas relacionadas a casamento, para falar um pouquinho pra vocês sobre o trabalho deles.
Quem tiver uma sugestão para algum post, alguma dúvida... é só enviar um e-mail para paposdaani@hotmail.com
                                            beijinhos
Gostaram??Nada melhor do que falar do que a gente gosta de fazer! Esses são alguns dos passos para se contratar uma cerimonialista! Meu super obrigada a Ani pela honra do post ...Beijos pra vcs!
Com o carinho de sempre,
Michelly de Oliveira .

2 comentários:

  1. Já disse e volto a repetir que vocês são demais. Nem tenho mais elogios a fazer, porque já fiz todos! Rs!
    Ahh, só avisando, seja a data que for e como for, faço questão de que no meu casamento vocês estejam presentes.

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. vc é uma linda! A gente vai ta la com certeza!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!