quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cerimonialista: Objeto de Luxo???


Pessoas lindas da minha vida!

Como estão??  Espero que bem..
Bom, passei um longo periodo sem atualizar o blog#sorry, mas ultimamente graças a Deus a agenda está super lotada inclusive em muiiiiiiiiiitos meses de 2013 e 2014,
é incrivel como hoje as pessoas começaram a entender da importância de se organizar, inclusive financeiramente para o casamento, por isso essa procura com tanta antecedência e ai a agenda enche#amém !
E eu como sou, entre atualizar o blog e organizar um casamento eu fico com a segunda opção sssrsrs mas para me redimir de minha sumida, irei retribuir com uma serie especial de posts sobre os ultimos casamentos que fizemos, vem muita coisa boa por ai! rsrs
Se eu fosse vocês eu não perderia! srsr
O post de hoje é muito especial pra mim,pois eu sempre recebo emails com solicitação de orçamentos, de dicas, de duvidas do que uma cerimonialista faz, de pedidos de isso de aquilo e de acolar e nem sempre as pessoas dão um feedback do que aconteceu... a gente responde, se encontra com as pessoas  e tenho o maior prazer nisso! O meu contato com as noivas é sempre pessoalmente, não sou fã de internet pra essas coisas! A conversa é outra coisa e posso ver nos olhinhos  estampado o sonho dela, o que elas esperam de mim e precisam de mim e assim a gente acaba estabelecendo uma relação muito além de contratada e contratante! Eu passo a sonhar o sonho delas e elas a me entregarem o que tem de mais precioso naquele momento e  tenho plena certeza de que uma cerimonialista nunca perde por dar atenção a uma noiva seja ela sua ou não, noiva é noiva! ssrs e foi assim com a Jô. Ela entrou em contato por  indicação de amigos, mas achou que não poderia pagar pelos nossos serviços,o orçamento dela como a maioria das noivas estava apertado já que ela optou por um casamento mais alternativo e muitas das coisas que ela queria não tinham como ter pronto tinha que confeccionar e ai o custo é sempre mais elevado! !Mesmo assim nós sempre nos falamos, sempre tive um tempinho pra conversar com ela, dar dicas.. indicar fornecedores e assim ela encontrou o vestido dela! Infelizmente ela não nos contratou, mas nos falamos depois do casamento e tenho certeza de que o casamento dela foi um mimo , cercado de muito amor.. por que é isso que a  gente vê nas fotos e com certeza o que mais importa em um casamento e ela me mandou um depoimento super legal de como havia sido o casamento dela e da falta que fez ter uma cerimonialista!
Tenho certeza que Cerimonialista não é artigo de luxo e nem deve ser .. nós somos responsaveis por deixar tudo perfeito, mas também por deixar a noiva mais tranquila, otimizar tempo e acima de tudo: RESOLVER! E  isso não é luxo pra ninguém afinal  casamento é um só.... E por isso merece todo o carinho e atenção de alguem que entende do assunto!
Por isso se você tem duvidas em contratar ou nãi uma cerimonialista, leia esse depoimento com atenção e tenho certeza que haverá uma grande mudança de opinião .
A "moça" do depoimento é a Joana Boeno, ela se casou em marechal floriano em um final de tarde, daí o dia  mais curto pra resolver as coisas, a opção dela foi de se arrumar la no sitio onde seria a recepção e levando o salão até ela... As familias se empenharam na ajuda de tudo... bom, deixa ela mesma contar ne? srsrs Com vocês o depoimento da Joana!

Jo, demorou mas eu postei! ele estava guardado com muito carinho! beijos lindaaaaa e muito obrigada pela sua contribuição!

"Uma loucura! É isso que penso agora dos noivos que organizam seu próprio casamento. E o pior, trabalham, junto com a família, no dia do casamento. Mas até o casamento acontecer achava que tudo daria certo, afinal estou acostumada a organizar eventos.

Meu marido e eu nos consideramos alternativos. Pensamos então que nosso casamento não poderia ser de outro jeito. Mas, atenção noivas, o diferente pode ser mais caro. Isso porque o tradicional já está pronto, e o que é diferente tem de ser planejado, encontrado, assim demandando mais tempo, pesquisa, e investimento.

Porém, não acho que vale a pena fazer um casamento que não tenha a cara dos noivos. Com certeza não me sentiria a vontade em uma festa chiquérrima, cheia de normas e etiqueta. Para começar, o estilo da roupa indicado no convite era hippie chic. Fizemos tudo do nosso jeitinho, e todos os convidados disseram isso, e adoraram. 

Casamos em uma tarde de sábado, em uma igrejinha no interior, e a festa foi em um sítio, no qual a maioria dos convidados se hospedou. A festa começou às 17h30 e não teve hora para acabar, continuando no dia seguinte. 

Sobre a organização, sofri muito para encontrar fornecedores por não ser minha área de atuação. Então tive de buscar referências, visitar, ver preços, comprar, levar, buscar. Quanta coisa. Tinha horas que pensava que não ia dar conta. Minha sorte é que pude contar com meu marido para escolher, visitar, conversar com fornecedores. Ele participou de tudo.

A semana que antecedeu o casamento foi uma loucura, mas o maior desafio foi mesmo no dia. Decidi me arrumar no sitio, e então levei o salão até a mim. E até 14h estava trabalhando, montando mesa de frios, vendo os últimos detalhes, em uma correria sem fim. E nisso estavam todos da minha família e do meu marido trabalhando na cozinha. Adivinhem? Todos atrasados para a cerimônia que começava às 16h.

Entrei em pânico quando vi a hora, pois sei que padre no interior não costuma esperar. E acabei chegando mesmo assim antes de padrinhos e convidados, às 16h30. Tive uma crise nervosa e chorei sem parar, morrendo de medo de borrar a maquiagem. Mas eu precisava desse momento, pois era muita tensão e a cerimônia não começava nunca.

Enfim todos entraram na igreja e pude respirar aliviada. Pensei: esse é o meu momento, eu quero muito essa benção, e nada vai me atrapalhar. Afinal, Deus tinha me dado de presente um lindo dia de sol como eu havia pedido, e porque não retribuir a Ele com um belo e singelo sorriso?

Resumindo, tudo deu certo, e todos os convidados amaram a cerimônia e a festa. Ninguém soube dos problemas. Mas super indico juntar um dinheirinho a mais e contratar uma cerimonialista. Com certeza teria tido um dia muito mais tranquilo e poderia ter descansado, me preparado melhor, assim como toda nossa família. Fora toda a organização que tive de pensar, planejar, buscar, executar. Foram noites e noites de pesquisa, me faltaram horários de almoço para ligar para tantos fornecedores.

Noivas, vale muito a pena ter alguém para estar junto com vocês neste momento, para resolver os imprevistos no dia, e assim vocês terem um dia maravilhoso, só de alegrias. Pensem nisso!"


Joana Boeno
Jornalista – Especialista em Marketing
juboeno@hotmail.com

Espero que tenham gostado...Seja qual for o seu sonho, o seu bolso e a sua disponibilidade, uma cerimonialista sempre a ajudará! 
Um super finalzinho de semana!
Com o carinho de sempre...
Michelly de Oliveira - cerimonialista (contatocerimonialistas@gmail.com) 

15 comentários:

  1. Bom, eu tive uma experiência bem diferente. Chorei um pouco do preço e no final vi que ainda paguei pouco por tanto trabalho que dá organizar o casamento. Tive um dia calmo e tranquilo, a My cuidou de tudo. Meu marido na época fez questão de uma cerimonialista justamente pq sabia que eu era estressada... e tudo deu certo.. rs Michelly cuidou mesmo dos problemas, recomendo para minhas amigas e foi bem melhor, curtir O Dia Da Noiva na maior Relax.
    Sempre falo... A My - Eu Recomendo!!! rsrsrs

    Adorei a atualização... sempre visito.
    Quase um ano depois... Céus!!! Quase 1 ano! E estou aqui... sempre de olho nos posts... rsrs adoro os casamentos. Adoro vc! S2

    Beijinhos
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Gi! vc é um anjo! foi muito bom fazer seu casamento...
    vc é um outdoor vivo do meu trabalhO! rsrs pra que propaganda se eu tenho vcs que fazem a maior propaganda de mim pelo mundo a fora?? Muito obrigada por tuuuuuuuuuuuuudooo!
    E nas bodas estamos aiii srsrs saudades ja! e obrigada pelo carinho de sempreeeeeeee! bjs My

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o Post, nao acredito que cerimonialistas sejam luxo, acredito que seja um dinheiro muito bem investido, ate porque conhecem tudo e sabem de tudo que queremos, ja nos levam na fonte e com precinhos bem bacanas que acabam saindo em conta o gasto com elas...mesmo faltando tempo para meu casamento e tendo conversado tao pouco com a Michelly ja criei um laco grande com ela, me empolguei ainda mais kkkkkkkk, Ela tras uma certa tranquilidade fora do normal. Acredito que cerimonialista é o item principal de um casamento perfeito! :) Adorei o blog Mi...Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bodas de Papel!? aff... tô sem dinheiro.. kkkkkkkkk Fernando me mataria hehehe brincadeirinha.
    Bodas, é nóis!
    Amore... isso é reflexo da competência do trabalho. O trabalho acaba, a amizade fica... e a propaganda, que somos nós, é o bom resultado do andamento de tudo que vc faz.

    Sempre muito sucesso p vc com as bençãos de Deus!
    Saudades tbm.

    Gi

    ResponderExcluir
  5. srrrss fico feliz que vcs vejam a importancia do nosso trabalho! por que o objetivo é esse: economia e qualidade juntas...
    muito obrigada pelo carinho de vcs!
    BJS mY!

    ResponderExcluir
  6. Olha, o que eu tenho a dizer é que VOCÊS SÃO UM LUXO! Não por serem cerimonialistas, muito menos pelo preço, mas por ajudarem a realizar tantos e tantos sonhos lindos.
    O trabalho de vocês é feito com amor e dedicação e nada nesse mundo conseguiria pagar o valor que isso tem.

    Meus olhinhos brilham só de pensar quando chegar a minha vez. Digo e repito, vocês estarão lá, sem sombra de dúvida.

    Um beijo carinhoso,

    Vivi.

    ResponderExcluir
  7. viviii! a gente vai ta la com certeza!!!!
    Se prepara viu? é muitaaaaaaaaa emoçãooo!!!
    beijossssssssss!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ebaa!voltaram os posts!
    foi pelo blog q te axei lembra?e que axadooo!
    hj não imagino mais meu casamento sem vc!
    o noivo no começo ficou meio assim maas...bastou uma conversa com a my pra ele se render!
    vc eh tudo my!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Pois é.. vc me achou pelo blog! e que achadooooooo!!!!!
    td de bom pra vcs sempre e a gente vai fazer esse casamento bombar srsr beijos e obrigada pelo carinho!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei, ficou lindo! bjao!

    ResponderExcluir
  11. EU QUE AGRADEÇO JOOO!!! bEIJOSSSSSSS! OBRIGADA PELO CARINHO LINDA!

    ResponderExcluir
  12. Lessandra Schumacher1 de junho de 2012 16:31

    Não tenho nada mais a dizer, o trabalho de vocês é perfeito! E espero também que na realização do meu sonho, vcs estejam presente!!
    Parabéns mais uma vez! E muito sucesso.
    =)

    ResponderExcluir
  13. Lessandra! Pode ter certeza que estaremos la!!
    super beijos e obrigada pelo carinho de sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Vou fazer 5 anos de casada e preciso de ajuda com relação a como fazer uma festa simples porém bonita e nada muito grande, somente família e amigos mais próximos, só que não sei nem por onde começar, o que fazer, decoração, etc.Gostaria de uma ajudinha se possível.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia! pode nos enviar um email ? assim fica mais facil te ajudar!
    contatocerimonialistas@gmail.com

    obrigadaa!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!