segunda-feira, 4 de junho de 2012

O QUE TODA NOIVA GOSTARIA DE DIZER AOS SEUS CONVIDADOS!!!


Pessoas lindas da minha vida!
Como estão?
Aquele super incio de semana pra gente.. Essa semana vai ser linda!!!

Semana de 3 dias? ha ha ha BOM DEMAIS

Hoje aproveitar pra deixar o meu super parabéns para as minhas noivinhas aniversáriantes :

JAMYLA HERZOG & 
MICHELY RIBEIRO.

Meus amores que Deus abençoe vocês sempre e sempre! 
Super beijooooooooooooooooo!!!!

Hoje o post tem um toque de bom humor, mas o assunto é serio. 
Ao longo do meu trabalho como cerimonialista ja vi muita coisa, ja vivi muita coisa, ja passei por cada uma... E muitas dessas coisas desagradáveis são "causadas" em sua grande maioria pelos convidados. 

 Via de regra toda noiva tem um "convidado mala" srsr , uma tia chata rsrs , um primo bebado mal educado, um amigo metido a pegador que não poupa nem as cerimonialistas, nem as fotografas muito menos as garçonetes srrs!
 Todo mundo tem alguém que leva aquela sacolinha básica na bolsa ou  uma bolsa forradinha com papel aluminio, dividida por compartimentos para carregar as guloseiomas de um casamento rsrs , que leva os arranjos da mesa e briga com o segurança por que não pode levar o vidro da lembracinha srss  que leva o café da mesa de saida em garrafa pet... que pede pra levar comida do cerimonial! srrss Ihhh é muita coisa srsr ! 

Ta achando engraçado? eu ja vi isso e muito mais !!!
E essas "gracinhas" não acontecem somente em casamentos simples, ja vi muita senhora bem vestida com bolsa da Prada carregando muitosssss docinhos na bolsa  e me mandando ficar em silencio srsrs Ja fui subornada por muita vovozinha que queria uns doces a mais srsrs 

Por isso, hoje eu resolvi postar algumas coisinhas importantes pra que vocês repassem aos convidados de vocês! E que achem engraçado porem se consertem srsrs 

O QUE UMA  NOIVA GOSTARIA DE DIZER BEM CLARAMENTE AO SEU CONVIDADO
 O  primeiro drama na vida de uma noiva é a lista de convidados lá AS MINA PIRA na LISTINHA e  no VALOR por pessoa . 
E pode ser que algumas pessoas ainda não tenham consciência de que os casais pagam valores individuais por cada  pessoa  que estará em seu casamento, aquele "ticketizinho" (srrs )  que você rcebe junto com o convite grande ( que em muitas vezes vai para o lixo, sem aos menos as pessoas entenderem que ele custou uma fortuna : grafica, caligrafia, laços e entrega pessoalmente {haja gasolina srrs }) não é somente para compor o visual do convite e onde está escrito INDIVIDUAL e indispensável deveria ser lido por algumas pessoas como : 
Estou pagando por você pois  você é importante pra mim , por isso se não houver possibilidade de ir : DEVOLVA-ME!!! ( ao som de adriana calconhoto srsr ) .
Primeira dica para os convidados: CONFIRMEM A PRESENÇA. 
Digam se vão ou não! Se for, aproveite para comprar um presente srsrs (ahh pronto falei srrs ), 
se não vai, não repasse o convite a terceiros (esse é o pior comportamento que um convidado por ter! ) , agradeça o convite e DEVOLVA-O-O-O-O-O ao casal ! 
E por favor, não peça mais convites srs pra levar a prima, a amiga, a peguete ou o ficante!!! 

 Hoje você não entende, mas quando se casar dará um valor danado aos convites individuais! srrss 
 Dica para o casal  na hora de fazer a lista , façam algumas perguntinhas basicas: 
Essa pessoa é importante pra vc? Ela participou da sua historia? vibrou com vocês? Essa pessoa vale o valor pago por convite?  srrss Ela é especial pra você? ela esta comprometida com o seu sonho? PENSEM. 

O segundo drama mais comum é ter que mentir o horário da cerimonia e da chegada dos padrinhos na igreja pra algum padrinho que SEMPRE chega atrasado aos eventos! srsrs Padrinhos e Madrinhas entendam que vocês são convidados de honra e ajudem a noiva a ficar tranquila: PROGRAMEM-SE para chegar no horário,se não mais cedo e provem a elas de que estão comprometidos com o sonho delas. Canso de ver madrinha com Cerimonia marcada para às 19 horas e marcando de sair do salão as 18:50hs , tem logica nisso? srrs O mesmo vale pros pais dos noivos , pais de damas e pajens ... e para o NOIVO. Segunda dica importante: FIQUE ATENTO AO HORÁRIO.

Para os convidados a regra é a mesma, não é nada chique a noiva atrasar, quem dirá os convidados! Hoje em dia a maior parte das igrejas não permitem atrasos, os cerimoniais descontam do tempo de festa e os salões especializados em noivas procuram deixa-las prontas o quanto antes e as vezes temos que atrasar um pouco a cerimonia por que a igreja está muito vazia! 

NA CERIMONIA: O drama mais "legal "que a gente enfrenta é a noiva pronta pra entrar e mil pessoas passando atras dela#socoooooorrrrrrrroooooo ou então logo que a veem vem com aquele "tapinha" nas costas srrss Eu quase infartoo! srrss Desmontam a noiva na entrada e mostram pra elas que chegaram atrasados srsrs ( e acham que estão abafandooo!! srsrs ) 

NA CERIMONIA 2 : E na entrada da noiva: aquele coooorrrrrrrrrrreeeeedddooor de celulares ja conectados ao facebook passando quase no rosto  da noiva, quando não são colocados no rosto dela, quando não na cabeça do fotografo que fica ali espremidinho para fazer as fotos e o resultado? AAAQUUUEEEELLLLLLLA foto repleta de gente no "meio" do corredor , com um monte de celular pendurado e muitas vezes em cima do rosto da noiva #horrivel isso e o pior e o noivo ( onde lê-se noivo adicione, a mãe dele, a mãe da noiva... ) em colicas por que não consegue ver a entrada da noiva! rsrs 
Carinho pra noiva é sempre bem vindo, a gente sabe que é O momento , mas ninguem precisa de se jogar na frente dela.. lembre-se que o sonho de toda noiva é entrar na igreja e conseguir ver quem está la na frente e tambem quem está nas laterais! A luz dos sonhos dela a entrada é sempre focada no noivo! rsrs 
ainda na cerimonia temos sempre aquela pessoa MASSA que fica la no altar onde até os fotografos  oficiais são proibidos de andar sendo o Robert de todas as fotos srsrs ou andando pra la e pra cá na cerimonia! srrs 

O top do post é sobre CRIANÇAS !
 Na minha opinião casamento não é um lugar para crianças! srrs (pronto falei, era meu sonho falar isso aqui no blog srrss ) principalmente quando os pais são "folgados" e deixam a cria solta no mundo, correndo adoidado, berrando bastante e sujando e destruindo tudo que vêem pela frente! ( isso inclui arranjos, flores, velas e todos os vidros possiveis que possam existir!! rsrs ) 
Nesse item eu realmente ja vi e ja presenciei de tudo! Entendo perfeitamente que as vezes a familia não tem com quem deixar a criança e por isso a leva, se for leva-la lembre: 
NINGUÉM É BABÁ DO SEU FILHO! 
Nem a cerimonialista (cof cof srss ) , nem o garçom, nem o segurança, nem os outros convidaos! Crianças na festa são responsabilidade dos pais e eles tem que ter extremo bom senso de entender que se o filho ta gritando na cerimonia, não dá pra editar o audio e tirar os gritos da criança! Se o filho ta correndo leve-o pra fora do local e deixe-o correr a vontade srsrs 
 Procure levar coisas (não sonoras, PLEASE) para distrair seu filho e deixe-o sempre o mais perto de você! (quanto mais proximo melhor srsrs ) . 
 Já tive muitas noivas que ficaram muito chateadas por que as crianças estavam pra lá e pra cá no meio da seção de fotos ou por que não paravam quietas um minuto e o pior é que a maior parte dessas crianças ninguém pode chamar atenção por que os pais não gostam!( ficam chateadinhos! srrs ) .
 Tenho plena certeza de que se uma criança for educada desde pequena que casamento é um momento muito importante na vida das pessoas e por isso ela deve se comportar ela jamais sairá correndo e gritando no meio da festa!
 Ensine o seu filho a ser educado, comer direitinho , a respeitar as pessoas e principalmente NÃO O FAÇA SOLDADINHO para catar doces da mesa e trazê-los pra vocês! 
E por favor entenda que a mesa de doces não foi liberada e não será liberada pra ninguém (incluindo crianças, idosos, gestantes, lactantes srrs e PNEs ) antes da hora, por que se a gente libera pra UM tem que liberar para TODOS. 
 Criança tem que saber esperar! srsr E não há lugar melhor do que em um casamento para ensina-la isso srsrs . 
Leve sim o seu filho, mas antes ensine-o, eduque-o e seja exemplo! O que eu ja vi de pai fanfarão dando mal exemplo pros meninos! srrss !
 Essa eu acho que era a parte que toda noiva gostaria de dizer srsrs e que eu tinha intaladinho da silva há seculos srrs 
Acho muito digno e importante quando o casal detecta que há varias crianças providenciar na recepção um espaço especifico para  os pequenos para evitar esse transtorno! Nós sempre elaboramos esse espaço! 
Agora observe as crianças abaixo e me diga: Onde estão as mães? srsrs 








srsrs adorei o menininho srrs 
Mas tambem existem crianças comportadas:




O DRAMA MAIOR: BEBIDA, LEMBRANÇAS , DOCES... BEM CASADOS 
O casal geralmente faz um planejamento do que comprar, o que contratar e como contratar! 
Esse planejamento é feito de acordo com o numero de convidados e o que o espaço comporta  e em algumas  vezes como o orçamento está apertado, sim,  eles fazem "contadinho"  ou com pouca sobra e ai é que tá: 
Elegância  também é saber esperar, saber pensar nos outros.  
O normal é que na mesa de doces tenha o equivalente a 5 ou 6 doces por pessoa que são colocados em uma "cenário" minuciosamente preparado, projetado e elaborado pra ser lindo o suficiente para o casal posar para as fotos! 
Não é maldade quando a  gente coloca um "soldadinho" ao lado da mesa.. 
É para mante-la ali INTACTA até o casal terminar a sessão de fotos, depois disso as pessoas deveriam se dirigir EDUCADAMENTE até a mesa e se servirem dos doces (5 ou 6 por pessoa!) .
 O que acontece normalmente é toda hora alguém  perguntar se pode pegar um pro filho, pro marido, pra mãe, pro tio e todo mundo! E muita gente aproveita essa hora pra dizer: EU SOU O TIO PREFERIDO DA NOIVA (Nessa hora as pessoas se equivalem dos títulos que tem!rsrs é demais  ) E ai eu digo: Coloque-se no nosso lugar! É muito desconfortável a gente ter que dizer não toda hora ( pra mesma pessoa!! ) e ainda ouvir gracinha! srrs (gracinhas do tipo: nojenta! srrs ) E o pior a pessoa achar que a gente ta fazendo por mal e não é! Estamos ali cuidando do sonho da nossa noiva! Deixando-o la para as fotos!  
Pior que isso são as famosas sacolinhas srsr ai rola de tudo: Sacola, eco bag, bolsa forrada de papel aluminio, bolso do terno... srsrs bolsa de bebê srsr carrinho de neném a criatividade das pessoas são cada vez melhores! até nos arranjos eles escondem doces e ai quando passam na segurança as vezes rola uns constrangimentos srsrs 
Da mesma forma que os doces são calculados por pessoa as lembranças e os bem casados tambem! 
São um por pessoa! Por isso se o seu filho, seu marido, seu primo, seu amigo não foi, infelizmente  ele não vai  receber lembrança srrs ja que as lembranças são  um mimo para os presentes e ai depois a noiva pode enviar para essas pessoas que não puderam ir! Também é constrangedor dizer que é um por pessoa! srsr 

BEBIDA:  Nada de exagerar e aproveitar esse momento para fazer discursos longos e desagradaveis, falar coisas sem noção, agarrar as pessoas  (isso inclui as cerimonialistas e as fotografas! srrs ) , vomitar na pista de dança?  srrs NÃO EXAGERE NA DOSE. Isso vale pra todos srrs 






A base de qualquer casamento ser sucesso é a organização que é responsabilidade de nós cerimonialistas, mas ninguem organiza nada sem a colaboração dos convidados, que por sua vez devem evitar fazer coisas que não gostariam pra si! Essas coisas exageradas de levar doces, fazer show, ficar muito bebado.. deixem para os dias de festa em familia, churrascos... qualquer encontro informal! 

CASAMENTO É ALGO MUITO SÉRIO! Por isso faça valer todo o investimento feito pelo casal!
Quem vê um casamento perfeito, bem servido, com boa musica, com bebida boa.. decoração bela não imagina o que acontece até esse momento!  O quanto custa! Muitos casais abdicam conforto, regalias, compras, ferias...e investem centavo por centavo para oferecer o que de melhor podem para os seus convidados! 
As vezes você não sabe mas o seu convite custou horas a mais de trabalho do casal e de suas familias! 
As vezes  a Noiva deixou de lado o vestido que ela mais amou por causa do preço, deixou de se arrumar no melhor salão pra economizar, de comprar uma coisa que ela desejava muito pra que aquele dinheiro guardado pudesse comprar um convite a mais e aumentar a quantidade de amigos que estarão la no seu grande dia! E isso a gente so faz por pessoas queridas!! 
 E não pense que essa economia vem só dela.. o noivo sempre deixa de trocar de carro, aluga um terno pra ser mais barato, deixa de levar a sua amada pra jantar por meses.. E os pais muitas vezes colocam nesse evento anos de poupança para oferecer a cada uma das pessoas especiais o que de melhor podem ter! 
Lembre-se disso antes de sair por ai  dando seus convites pra outras pessoas, colocando doces em sacolinhas  rsrs , levando talheres no paleto rsrs , levando toooooddooos os arranjos da festa, bebendo a mais ... ou simplismente não indo ao casamento e não avisando!
 O principal a saber é que o casal poderia ter chamado muitos outros amigos para fazer parte desse momento tão especial na vida deles, mas escolheram VOCÊ! 
Por isso de agora para frente quando você receber um convite de casamento saiba que alguem investiu em você pois você é especial!!! 

Espero que vocês tenham gostado e levem isso além de uma simples brincadeira!  rsrs 
Uma otima semana de feriado a todos!
Com o Carinho de sempreeee!
Michelly de oliveira  - Contatocerimonialistas@gmail.com 

10 comentários:

  1. Palmas de péeee! ARRASOU!

    PErfeito!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii...recomendo todas as mulheres ler esse post!

    ResponderExcluir
  3. Arrasouuuuu.....Todos deveriam ler esse post, alem de engraçado é tudo realidade!!!! rsrs

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Michelly!!! rs, ótimo os toques, principalmente a parte das cameretas fotográficas na cerimônia..rs, ninguém merece!!! e fica mesmo feio, muito feio... rs..

    beijão e sucesso pra vc...

    ResponderExcluir
  5. Adorei td q vc falou mas tem mais coisas que eu senti falta rs faltou dizer que ng vai morrer se usar gravata... a coisa que mais me irritou é gente ir sem blazer e levar criança mal vestida um menino de 9 anos que eu nem convidei de jeans quase morri poxa casamento é um evento formal!!!! Tb n mata dizer que as pessoas precisam se tocar das porcarias que dão e presente.. coisa velha.. coisa quebrada... uma amiga minha ganhou 3 taças de uma tia numa caixa e 3 de outra Tia em outra caixa sacanagem né... o educado é um presente que seja ao menos o valor do buffet por pessoa ou então diz que esta passando por dificuldades e escreva uma mensagem rs mas rachar um jogo de taças ao meio não dá!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!